O meia Matheus Pereira completou nesta sexta-feira um mês afastado dos gramados após sofrer lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo durante o empate sem gols contra o Botafogo, no último dia 8 de agosto, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Não houve necessidade de cirurgia e desde então o jogador vem sendo submetido a sessões de fisioterapia na Toca da Raposa II. De acordo com o portal GE, a recuperação do principal reforço do Cruzeiro na temporada 2023 está sendo boa e dentro dos parâmetros iniciais esperados pelo clube.
O Cruzeiro não costuma divulgar o prazo de recuperação dos seus atletas, mas a transição física para atividades no gramado deve ocorrer em duas semanas e há chances que ele fique à disposição da comissão técnica ainda em setembro, dependendo da evolução do caso.
Vale lembrar que com a Data Fifa, o Brasileirão foi paralisado por 10 dias e isso acaba ajudando o Cruzeiro, que volta a campo apenas no próximo dia 14 (domingo), contra o Santos, na Vila Belmiro.
Contratado em agosto, Matheus Pereira tem apenas dois jogos pelo Cruzeiro, um deles como titular, justamente no que sentiu a lesão.