Home Futebol Léo Condé lamenta problemas ofensivos do Vitória em empate com Mirassol

Léo Condé lamenta problemas ofensivos do Vitória em empate com Mirassol

Rubro-Negro não saiu de um 0 a 0 com o time paulista na noite desta sexta-feira (1/9), no Barradão, pela Série B do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vitória teve a chance de disparar ainda mais na liderança do Brasileirão Série B, mas não passou de um empate sem gols com o Mirassol nesta sexta-feira no Barradão. Um empate que só aconteceu por conta das dificuldades ofensivas do Rubro-Negro baiano.

Na análise do técnico Léo Condé, sua equipe experimentou problemas para conseguir produzir as chances necessárias para tentar sair com os três pontos, mesmo repetindo esquema tático que deu certo em outros jogos. Além disso, o contra-ataque dos paulistas também atrapalhou a postura desejada pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossa proposta era jogar com três atacantes na defesa deles, como foi em outros jogos. Tem dias que não iremos encaixar no nosso melhor esquema. Não foi uma partida tão ruim, mas tivemos dificuldades para produzir”, disse Condé.

“Foi um jogo difícil contra um adversário bom e a gente já sabia. O Mirassol teve um começo de campeonato muito bom e depois teve uma oscilação normal. A gente enfrentou um bom adversário e que nos criou muitas dificuldades. Tivemos um início de jogo nos padrões que a gente joga. Depois, a gente ofereceu um pouco de contra-ataque para eles e não era essa a ideia. A gente queria era tirar a posse deles e ficar com a bola”, completou o comandante do Vitória,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o empate mantenha o Rubro-Negro no topo, Léo Condé prefere evitar que resultados como estes, especialmente com a Série B chegando à reta final, atrapalhem os planos do time de conseguir se firmar no G-4 e ter uma das vagas na Série A da próxima temporada.

“Na verdade, as dificuldades não serão só para o Vitória. Todas as equipes que estão lá em cima terão problemas. Neste último terço, o campeonato será muito equilibrado e cada ponto será disputado palmo a palmo em busca do acesso”, afirmou.

Better Collective