Nesta sexta-feira (22), a brasileira Laura Pigossi venceu a húngara Time Babos, atual 187 do mundo, mas que chegou a ser top-25, em duelo válido pelas quartas de final.
Depois de vencer o primeiro set por 6 x 2, a Pigossi viu sua adversária abandonar o confronto por conta de problemas físicos.
Na busca por uma vaga na final do torneio que está sendo disputado em Portugal e tem premiação de US$ 60 mil, a tenista irá fazer um duelo contra a francesa Leolia Jeanjean, 151 do mundo e terceira favorita neste sábado (23).
“Sabia que ela era uma menina agressiva e que eu teria que jogar uma bola a mais. Sabia que ela sacava muito bem, mas a menina que joguei na rodada anterior sacava ainda melhor então cheguei bem treinada podemos dizer. Consegui alongar os pontos, joguei da maneira que ela não gostava e acho que isso ajudou ela a se retirar. Ela ficou incomodada com o pé. Nunca é bom vencer jogos assim com a oponente se retirando, mas estou feliz por estar em mais uma semifinal”, declarou Laura Pigossi.
Campanha sólida da tenista em Portugal
Laura Pigossi conseguiu duas vitórias em set diretos, com uma semana positiva na busca pela premiação e pontos no ranking.
Até o momento a tenista acumulou 36 pontos, sendo que tem 15 para descartar do seu 16º e último resultado válido para o ranking. Dessa forma a paulista de 29 anos recupera cinco posições na WTA.
Vale citar que o aberto em Caldas da Rainha premia a vice-campeã com 60 pontos e a campeã com 100 Dessa forma, em caso de título, existe chance de que Laura Pigossi se aproxime da 110ª posição mundial.