PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Laura Pigossi garante vaga na final do quali WTA 1000 de Pequim

Laura Pigossi garante vaga na final do quali WTA 1000 de Pequim

Tenista brasileira superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e luta por vaga na chave principal

Por Flavio Souza em 29/09/2023 12:39 - Atualizado há 1 ano

Caldas da Rainha Ladies Open

Nesta sexta-feira (29), Laura Pigossi, número 125 do mundo, teve um confronto complicado contra bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 82ª colocada, com duração de 2h41min e de virada garantiu vaga na final do quali 100 disputado em Pequim, na China.

A tenista brasileira, que chegou como alternate, teve um primeiro set complicado e foi derrotada por 0/6. Mas Laura conseguiu entrar na partida, vencendo os dois sets seguintes por 7/6 (7/6) e 6/4, garantindo a vitória.

Jogo duro, condições muito difíceis para mim porque eu decidi vir de última hora, cheguei aqui na China hoje mesmo. Comecei o jogo bem lenta, estava muito torpe, parecia que eu via três bolas, meu olho ardia, mas eu queria muito e não ia desistir de tentar. Seguir acreditando foi a chave, fui ficando no jogo e as coisas começaram a acontecer. Talvez em dois momentos tenha jogado bem foram no final do segundo set e no 5 a 4 do terceiro. O resto eu tentava colocar a bola em quadra e correr de um lado para o outro”, disse a atleta.

Próximo compromisso da tenista

Buscando entrar na chave principal do torneio que tem premiação acima de US$ 8 milhões, Laura Pigossi voltará às quadras na madrugada deste sábado (30), quando terá o confronto contra a americana Peyton Stearns, 47ª colocada e cabeça de chave 1 do qualificatório. A partida está prevista para 1h30 (horário de Brasília).

Brasileiras no WTA da China

Além de Laura Pigossi, que disputa vaga no qualificatório, o Brasil terá Bia Haddad na chave de simples, que também estará no torneio nas duplas, ao lado da russa Veronika Kudermetova.

Ingrid Martins e Luisa Stefani também estão garantidas na chave principal de duplas do aberto de Pequim, na China.

Sair da versão mobile