Landim tem nomes de peso para reforçar o Flamengo em 2024; saiba quais
Mandatário rubro-negro tem reuniões agendadas para debater o futebol do clube
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem reuniões para definir treinador e primeiros reforços de 2024. Apesar de ter sido fundamental para a chegada de Jorge Sampaoli, o dirigente constatou um certo desgaste entre comissão técnica e jogadores, entre outros problemas. Segundo informações do jornal O Dia, o mandatário rubro-negro ouviu lideranças e acredita que um treinador paizão, profissional que escute mais os atletas, que seja adepto de um diálogo maior, seria a escolha melhor escolha.
Desta forma, o nome de Tite aparece como uma possibilidade no rubro-negro para a próxima temporada. Livre no mercado desde que deixou o comando da seleção brasileira, o treinador tinha como objetivo inicial trabalhar na Europa, mas nenhuma oferta, até então, o seduziu.
Ainda de acordo com a publicação, Tite é um nome aprovado pelo elenco do Flamengo. Nos próximos dias, Landim e seus pares devem se reunir para discutir também eventuais contratações para o ano seguinte. Depois de avaliar carências no elenco, os dirigentes acreditam que Zaracho, do Atlético, e Nicolas De La Cruz, do River Plate, poderiam reforçar o grupo.
O meia uruguaio, inclusive, estava na lista de reforços do Flamengo na janela de transferências da metade do ano. Apesar de um acerto entre rubro-negro e representantes do atleta, faltava um acordo com o River Plate, mas ele não aconteceu. Por considerar o atleta peça fundamental para as fases finais da Libertadores, o clube argentino não topou negócio. No fim deste ano, é possível uma nova investida.
Neste segunda-feira (11), está programado um encontro do presidente e o conselho de futebol do Flamengo, onde a pauta estará em discussão.
Sampaoli não fica no Flamengo
É o que garante o jornalista Venê Casagrande. Em seu canal no YouTube, o repórter revelou a decisão da diretoria rubro-negra para a próxima temporada e ela não inclui Sampaoli.
“Uma informação. Em 2024 ele não fica. Isso é um fato. Seria estranho se ficasse. A diretoria decidiu não renovar com o Dorival Júnior que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, alegando que ele não conseguia extrair o melhor do time. E o Sampaoli consegue? Vai ficar para 2024? É claro que não“, disse Venê.