Após a goleada da Alemanha para a seleção do Japão por 4 x 1, a Federação Alemã optou por encerrar o contrato de Hansi Flick no dia 10 de setembro.
E ao que tudo indica o substituto já está definido. Trata-se de Julian Nagelsmann, que foi demitido do Bayern de Munique no dia 24 de março deste ano por conta de problemas com o elenco.
A informação sobre o acordo próximo foi publicada pelo portal Bild nesta terça-feira (19), reportando que o acordo inicialmente será válido até a Eurocopa 2024, que será disputada em solo alemão, com um salário mensal em torno de 400 mil euros (cerca de R$ 2 milhões).
Técnico deverá abdicar de altas cifras do Bayern de Munique
Demitidos dos Bávaros, Julian Nagelsmann tem direito a receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 103,89 milhões), desde que não voltasse a comandar uma equipe, seja clube ou seleção.
Porém com a proposta da seleção da Alemanha a tendência é que o técnico de 36 anos siga para seu quarto trabalho na carreira.
Quem é Julian Nagelsmann?
O treinador alemão atuou como zagueiro em sua carreira, defendendo as cores do TSV Munchen e do Augsburg, ambos da Alemanha.
Fora dos campos ele iniciou sua carreira como olheiro na base do Augsburg em janeiro 2008. Após sete meses no clube ele assumiu o cargo de auxiliar-técnico na base do TSV, onde ficou até junho de 2010, para assumir a base do Hoffenheim, novamente como auxiliar, mas sendo promovido a treinador principal em julho de 2011, alternando como auxiliar do time principal e técnico da base.
Em fevereiro de 2016 ele foi efetivado como treinador do time principal, comandando o clube até junho de 2019. Esse trabalho o credenciou a assumir o RB Leipzig de julho de 2019 até junho de 2021 e posteriormente ele aceitou o convite para trabalhar no Bayern de Munique, onde ficou até de julho de 2021 até março deste ano.