O atacante argentino Álvarez vem ganhando muita atenção no futebol europeu. Após uma temporada de estreia no continente, onde foi na maior parte do tempo reserva de Haaland, o atleta vem atuando com mais frequência no início de 2023/24.
A saída de Mahrez e a lesão de Kevin De Bruyne abriram mais espaço para o atleta no ataque do Manchester City e o treinador Pep Guardiola vem usando o argentino pelos lados, como um ponta. Uma grande mudança com relação à temporada passada, quando atuava centralizado.
A boa fase do atacante continua e nesta terça-feira, durante a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Estrela Vermelha, na Champions League, Julián Álvarez registrou seu quinto gol em onze jogos pela competição. Uma marca impressionante considerando que ele foi reserva durante toda a campanha do título do Manchester City em 2022/23.
Manchester City vem fazendo grande temporada
O grande momento de Álvarez não é um reflexo somente da qualidade do atleta, mas também um sintoma da boa fase do Manchester City, que parece imparável nesta temporada, tendo vencido todos os jogos disputados na Champions League e na Premier League. A exceção foi a derrota nos pênaltis para o Arsenal na Supercopa da Inglaterra.
Com isso, o Manchester City já disparou na liderança da Premier League, deixando para trás concorrentes como Arsenal, Tottenham e Liverpool, que são os perseguidores do time de Pep Guardiola nessa altura da temporada. Será possível que os citizens possam voltar a vencer a Tríplice coroa após a hegemonia construída na campanha passada?