Home Futebol Juca Kfouri não reconhece recorde de Neymar e vê desrespeito com Pelé: “Piada de mau gosto”

Juca Kfouri não reconhece recorde de Neymar e vê desrespeito com Pelé: “Piada de mau gosto”

Jornalista destacou que o atacante do Al Hilal ainda não superou os números do Rei do Futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atingindo 79 gols pela seleção, Neymar, nas contas da Fifa, se tornou o maior artilheiro do Brasil. Porém, Juca Kfouri deixou claro que não reconhece o recorde, tendo em vista que a CBF leva em conta partidas em que Pelé esteve em campo contra combinados regionais e clubes. Sendo assim, houve um alerta envolvendo o devido respeito ao eterno camisa 10.

Lembrando que Pelé encarou equipes fortes, Juca Kfouri destacou uma série de atrocidades contra o Rei do Futebol. Dessa forma, o jornalista deixou claro que Neymar ainda precisa superar os 95 gols do ídolo nacional para se tornar o líder do ranking de goleador máximo da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revisar a história como estão revisando dá a medida do quanto a Fifa não liga a mínima para a história do futebol. É a coisa do ‘quando eu nasci começa a história’. Era muito mais difícil jogar contra um bom time do que jogar contra boa parte das seleções mundo afora. É uma maldade. Não é ainda bem que o Pelé não está aí para ver, mas parece que esperaram ele ir embora para cometer uma porção de atrocidades. Eventualmente o Santos cair para a Série B, e dizer que é o Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira. É uma piada de mau gosto. É uma maneira de ser mal-educado, não reconhecer sua história e se desfazer dela”, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Homenageado com uma placa da CBF, Neymar assegurou que Pelé é um ícone do futebol e não quis fazer nenhum tipo de comparação. Como terá pela frente mais um ciclo de Copa do Mundo, o craque ainda pode atingir os 95 gols do Rei do Futebol e alcançar o topo soberano da relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero dizer que não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador da seleção. Sempre quis fazer minha história, escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção. E hoje eu fiz isso. Agradeço minha família que está longe e todos os meus companheiros”, afirmou.

Dois gols, assistência e recorde: a histórica atuação de Neymar contra a Bolívia
Dois gols, assistência e recorde: a histórica atuação de Neymar contra a Bolívia
Camisa 10 da Seleção Brasileira desperdiçou um pênalti no início do jogo, mas se recuperou e teve uma atuação de gala no Mangueirão. Com dois gols e uma assistência, liderou o Brasil na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia. Neymar também superou Pelé como jogador com mais gols contra Seleções com a camisa do Brasil.
0 seconds of 1 minute, 27 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:27
01:27
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective