Juca Kfouri criticou o discurso de Julio Casares, o presidente do São Paulo, que cravou a volta do clube como protagonista do futebol brasileiro após ganhar do Palmeiras na Copa do Brasil. O jornalista ressaltou que a postura do mandatário tem um efeito contrário e diminui o Tricolor Paulista.
“Eu parei de ver a entrevista (de Casares) na hora que ele falou que o São Paulo é protagonista do futebol brasileiro atualmente porque ganhou do Palmeiras. E aí eu fiquei lembrando que o Ceará também ganhou do Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão passado. Será o Ceará protagonista? Será que ele não percebe o tanto que ele diminui o São Paulo ao dizer que é protagonista por ter ganhado de um rival?”, questionou Juca Kfouri.
Casares concedeu a controvérsia entrevista para o “Roda Vida”. Após afirmar que o São Paulo voltou a ser protagonista, ele foi questionado pela jornalista Vera Magalhães.
“Protagonista é o Flamengo e o Palmeiras que estão ganhando grandes títulos. O São Paulo é um time mediano”, disparou ela.
O presidente, logo em seguida, argumentou contra a jornalista: “Mas o Palmeiras está na final da Copa do Brasil? É finalista hoje? Ganhamos deles, que é o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando”, afirmou.
Fato é que o São Paulo conquistou apenas uma taça nos últimos 10 anos, que foi o Campeonato Paulista em 2021. O clube chegou em fases decisivas de competições mata-matas e liderou o Brasileirão Série A por muito tempo em 2020, com Fernando Diniz, mas acabou caindo de rendimento na reta final.
Em 2023, o Tricolor garantiu vaga na grande final da Copa do Brasil depois de eliminar os rivais Palmeiras e Corinthians pelo caminho. A decisão contra o Flamengo acontece nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e Morumbi, respectivamente.