Ontem (16), o Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série A. O Atlético-MG venceu por 1 a 0 na Arena MRV, no jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Paulinho, aos 35 minutos do segundo tempo.
Oito minutos depois, Diego Costa chegou a balançar as redes a favor do Botafogo. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento pelo árbitro Ramón Abatti Abel. Mas a decisão vem causando polêmica e protesto dos torcedores do Fogão, além do próprio centroavante.
Mesmo que o atacante estivesse adiantado no cruzamento, a bola foi desviada pelo zagueiro do Galo, Mauricio Lemos, sobrando para a finalização do atacante. Ainda assim, o tento foi invalidado. Com a derrota, o Glorioso vê o Palmeiras se aproximar perigosamente na briga pela liderança do Brasileirão Série A.
“Futebol ficou muito interpretado”, opinou Marcelo Courrege
Em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter, o jornalista Marcelo Courrege questionou a decisão da arbitragem em Belo Horizonte. Na rede social, o repórter da Globo se manifestou sobre o gol anulado de Diego Costa.
“Não consigo entender esse impedimento do gol anulado do Diego Costa… Sinceramente, o futebol ficou muito interpretado. Anos atrás, se a bola batesse na zaga e voltasse para os pés de um jogador de ataque em posição irregular, tava tudo certo. Era gol e ninguém discutia. Loucura“, publicou Courrege.
Um torcedor discordou do jornalista da Globo, reproduzindo o momento em que o cruzamento veio na direção de Diego Costa. “Se ele estivesse cinco metros pra trás eu concordava contigo“, observou Márcio Assis.
Marcelo Courrege replicou o seguidor, sobre o lance no jogo válido pelo Brasileirão Série A: “A bola sai da zaga… Não tem interpretação. O Diego Costa poderia estar na lua. Se ele recebe da zaga bate pro gol e faz, é gol“, postou.
Palmeiras busca encostar no Botafogo no Brasileirão Série A
O Botafogo viu a distância para o Palmeiras ser reduzida para sete pontos no Brasileirão Série A. O Fogão segue na liderança com 51 pontos, enquanto o Verdão foi para 44 na segunda colocação, com a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no último lance do jogo na sexta (15) no Allianz Parque.