PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Félix fala sobre desejo do Barcelona de vencer Champions League: “É uma meta real para nós”

João Félix fala sobre desejo do Barcelona de vencer Champions League: “É uma meta real para nós”

Atacante contratado pelo Barça admite que o time espanhol quer voltar ao topo da Europa nessa temporada; entenda

Por William Nunes em 12/09/2023 11:51 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/Twitter/João Félix

A situação indefinida de João Félix no Atlético de Madrid se arrastou até o último dia da janela de transferências. Contudo, nos instantes finais, os colchoneros concederam o empréstimo do atleta para o Barcelona, onde terá uma nova oportunidade para recuperar seu futebol.

Aliás, esse vinha sendo o desejo de João Félix, que havia deixado bem claro nos últimos meses que sonhava em atuar pelo Barcelona. Com a contratação dele, o treinador Xavi Hernandez já trabalho em uma forma de colocar o português no time, extraindo o máximo de seu potencial.

Nos primeiros momentos de treinamento como jogador do Barcelona, o atacante já vem demostrando muita felicidade por jogador no clube catalão, fazendo grandes elogios para a torcida:

“Estou surpreso como os torcedores do Barcelona me receberam de uma forma fantástica, talvez porque essas saibam que o Barcelona era meu sonho desde que eu era criança.”, falou João Félix para o jornal “Sport”.

João Félix faz parte de um plano do Barcelona de voltar à elite da Europa, voltando a disputar o título da Champions League. O atacante foi perguntado sobre essa questão, sendo sincero:

“Champions League? É uma meta real para nós”, admitiu João Félix.

Xavi tenta encontrar forma de utilizar João Félix no Barcelona

Ao longo de sua carreira, João Félix tem tido problemas para se adaptar à alguns esquemas táticos. A forma de jogar é diferente da maioria dos atletas de hoje em dia, o que faz com que seja complicado em muitas oportunidades encontraram a posição onde o português possa render mais.

Isso aconteceu no Chelsea no ano passado, quando a imprensa inglesa noticio que os treinadores, em especial Frank Lampard, haviam tido dificuldade para encontrar uma forma de escapar o atacante, já que ele não era um ponta, mas também não era um armador convencional.

“Estou pronto para jogar pela esquerda, eu sinto que é onde Xavi quer me usar”, falou ele ainda na mesma entrevista.

Sair da versão mobile