Itália tem quatro desfalques contra a Ucrânia nas Eliminatórias da Eurocopa; veja lista
Italianos chegam para o confronto atravessando um momento difícil
Nesta terça-feira (12), a seleção da Itália recebe a Ucrânia no Giuseppe Meaza (San Siro), às 15:45h. O embate da 6ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa é uma briga direta pela segunda colocação do Grupo C.
Atravessando uma grande crise no futebol, a Itália que já ficou de fora das últimas duas Copas do Mundo, corre risco de não disputar a Eurocopa, torneio esse que é o atual campeão. Atualmente com quatro pontos em nove disputados, a Azzurra vem de um novo tropeço frustrante diante da Macedônia do Norte.
Ao mesmo tempo, os italianos seguem com desfalques impactantes no elenco. Além das ausências de dois titulares, Lorenzo Pellegrini e Chiesa, também foram cortados o zagueiro Mancini, da Roma, e o ponta Politano, do Napoli, conforme comunicado da Federação Italiana, no último domingo. Riccardo Orsonoli, atacante do Bologna, acabou convocado.
Ainda sem vitórias no comando da Itália, Luciano Spalletti pode ter vida dura diante da Ucrânia. Mesmo com os incidentes envolvendo a guerra contra a Rússia, os ucranianos seguem firmes e não facilitaram no último embate enfrentando a favorita Inglaterra, arrancando um ponto. Dessa forma, a equipe de Mudryk e companhia sabe que um resultado favorável, será impactante para garantir vaga na Eurocopa.
FICHA TÉCNICA – Itália x Ucrânia (Eliminatórias Euro)
Local: San Siro (ITA)
Data: Terça-feira, (12 de setembro de 2023)
Hora: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Alejandro Hernández (ESP)
Provável Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Scalvini, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Barella, Bryan Cristante e Sandro Tonali; Matteo Politano, Ciro Immobile e Mattia Zaccagni. Técnico: Luciano Spalletti
Provável Ucrânia: Heorhiy Bushchan; Yukhym Konoplia, Zabarnyi, Matviyenko e Vitaliy Mykolenko; Zinchenko e Taras Stepanenko; Viktor Tsygankov, Sudakov e Mudryk; Roman Yaremchuk.. Técnico: Serhiy Rebrov.