Nesse sábado, a Macedônia do Norte recebeu a Itália para a disputa de mais um jogo das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Ambas as seleções estão no Grupo C, que ainda conta com Inglaterra, Ucrânia e Malta.
A Macedônia veio para o jogo empurrada por sua torcida, já que atua em casa, na capital do país. O país do leste europeu busca ganhar mais espaço no futebol mundial e para isso, precisava de uma vitória contra a Itália.
Já os italianos vivem uma péssima fase. Nos últimos meses, Mancini deixou o cargo para a entrada de Spalletti, que venceu o Campeonato Italiano com o Napoli na última temporada. Ele é a promessa de recuperação da Itália, que não participou das últimas duas Copas do Mundo.
Como foi o jogo entre Macedônia e Itália pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024?
A partida começou com a Itália partindo pra cima. Logo aos 3 minutos, Di Lorenzo recebeu livre e deixou Nicolò na cara do gol, ele dominou rápido e bateu firme, abrindo o placar. Porém, o árbitro anulou o gol.
Apesar do gol anulado, a Itália se manteve controlando o jogo e mantendo a posse de bola. Os toques rápidos envolviam a seleção da Macedônia, que tentava reagir. Porém, o gramado ruim não ajudava nenhum dos times e a qualidade da partida foi prejudicada.
Aos 15 minutos, a Itália chegou novamente com Dimarco, ele cobrou escanteio em direção ao miolo da área e Cristante subiu sozinho, mandando para fora, mas levando perigo.
A Macedônia do Norte conseguiu responder à altura aos 19 minutos do primeiro tempo. Alioski desarmou Politano no lado direito e avançou até a entrada da área, levantando para Miovski, que cabeceou à esquerda de Donnarumma.
Os italianos voltaram a atacar logo em seguida, tendo duas boas chances aos 20 e aos 22, porém, a Macedônia estava contando com a sorte e estava sendo salva pelas traves e pelo goleiro Dimitrievski.
Os macedônios chegaram ao ataque novamente aos 38, quando Elmas avançou pelo lado esquerdo, encontrou espaço e finalizou da entrada da grande área, foçando Donnarumma a defender.
A bola voltou a rolar pelo segundo tempo e, logo no primeiro minuto, a Itália foi letal e abriu o placar. Zaniolo iniciou jogada pelo lado direito. A bola sobrou para Barella, que bateu forte, acertando a trave. A bola então voltou para Immobile, que mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Após abrir o placar, a Itália diminuiu a intensidade e, aos 22 a Macedônia quase empatou. Bardhi avançou pela esquerda e foi derrubado. A bola sobrou para Elmas, que bateu colocado muito bem e errou o alvo por muito pouco.
Aos 36, a Macedônia voltou a levar perigo e dessa vez foi letal. Bardhi cobrou falta pelo lado esquerdo e acertou um chutaço, vencendo Donnarumma e empatando em 1 a 1.
Com a igualdade no placar, a Itália partiu para cima e pressionou os macedônicos no seu campo defensivo. Porém, os italianos não foram capazes de mudar o resultado e o apito final soou no estádio, para comemoração dos donos da casa e decepção dos adversários.