Fluminense e Internacional farão, nesta quarta-feira (27), o jogo de ida das semifinais da Libertadores. A partida no Maracanã será às 21h30 (horário de Brasilia). Para tentar voltar à decisão da competição da Conmebol depois de 13 anos, o Colorado conta com um elenco bastante experiente, que inclui vários jogadores que já ergueram a principal taça continental.
Portanto, o plantel do Internacional que busca pelo tricampeonato da Libertadores tem cinco atletas que já conquistaram a “glória eterna”. Mercado, Renê, Bruno Henrique, Alan Patrick e Luiz Adriano possuem títulos do torneio em seus currículos.
O Internacional chegou pela última vez nas semifinais da Libertadores em 2015, quando caiu para o Tigres no México. Na ocasião, Aránguiz se despedia da equipe colorada. Hoje, o chileno é o único remanescente da equipe.
Na decisão, o Tigres perdeu para o River Plate de Gabriel Mercado. O defensor era peça importante da equipe de Marcelo Gallardo. Titular da lateral-direita, o hoje zagueiro colorado não atuou na partida do título de 2015 no Monumental de Núñez, por ter levado o terceiro amarelo no jogo de ida no México.
Luiz Adriano é um “remanescente” do Internacional de 2006
Camisa 9 colorado, Luiz Adriano conquistou duas Libertadores pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. No primeiro ano, fez quatro gols em quatro jogos. Já no segundo título, foram dois gols em 10 jogos, com duas assistências. O centroavante fazia parte do plantel do Internacional em 2006, mas não realizou nenhuma partida na campanha continental. Posteriormente, seria fundamental no Mundial de Clubes no fim daquele ano, marcando o gol da vitória contra o Al-Ahly nas semifinais.
Já Renê fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2019 pelo Flamengo. O lateral-esquerdo atuou entre 2017 e 2022 na equipe da Gávea, sendo titular na maioria dos jogos da campanha de quatro anos atrás. Contudo, perderia a posição para o então recém-chegado Filipe Luís, no histórico time de Jorge Jesus na reta final do torneio. Renê jogou 10 partidas do título, começando as partidas em oito oportunidades.
Bruno Henrique disputou três partidas do Palmeiras na campanha vitoriosa de 2020-21. O volante seria negociado com o Al-Ittihad em outubro de 2020. Já Alan Patrick fazia parte do elenco do Santos no título de 2011. Então com 20 anos, o hoje camisa 10 do Internacional era reserva de Paulo Henrique Ganso e fez cinco partidas na trajetória do Peixe, sendo dois como titular e marcando um gol.