PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Palmeiras, Veiga aponta o Corinthians como “rival favorito”

Ídolo do Palmeiras, Veiga aponta o Corinthians como “rival favorito”

Meia comenta Dérbi deste domingo (3) na Neo Química Arena, pelo Brasileirão; jogador fez cinco gols no Timão

Por Victor Martins em 02/09/2023 21:50 - Atualizado há 1 ano

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Mais um Dérbi entre Palmeiras e Corinthians neste domingo, pelo Brasileirão Série A. Um encontro que tem diversos personagens para agitar a rivalidade e o clima de clássico. Um deles é Raphael Veiga.

O meia é um dos grandes destaques do lado palmeirense e deverá estar presente na Neo Química Arena para defender o Verdão diante de um rival ao qual tem tido muitas alegrias nos últimos anos, especialmente no que diz respeito a ir às redes corintianas.

Veiga marcou cinco vezes diante do Timão, dividindo com o São Paulo o posto de ‘maior vítima’ dentre os rivais do Palmeiras. E, em termos de maiores goleadores palmeirenses diante do alvinegro, está no top-5 de artilheiros, dividindo a sétima posição da lista com Luiz Adriano, hoje no Internacional.

Na lista do GE, um gol neste domingo do meia pode o colocar ao lado de alguns dos granes ídolos da história do Verdão. Raphael Veiga chegaria a seis gols e se igualaria a Edmundo, Jair Rosa Pinto e Paulo Nunes na sexta posição da lista de artilheiros, esta liderada por Heitor Marcelino (maior goleador da história alviverde), que fez 17 gols contra o arquirrival.

Em 2023, Veiga deixou já sua marca diante do Corinthians, na vitória por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileirão no Allianz Parque. Com direito a imitar Valdívia ao fazer a comemoração do ‘chororô’ característica do chileno, o atleta ajudou na vitória palmeirense na primeira partida entre ambos.

O que pode mover o meia é o fato de seu momento de artilheiro no Palmeiras. Nos últimos quatro jogos do Verdão, fez gols em três, sendo crucial na classificação da equipe para às semifinais da Libertadores e na briga do time para tentar tirar o Botafogo da liderança do Brasileiro.

Exit mobile version