O Flamengo enfrentou o São Paulo neste domingo (17) e perdeu por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Após a partida, Everton Ribeiro saiu em defesa de Jorge Sampaoli e dividiu a culpa pela resultado negativo.
“Ele é nosso comandante, está com a gente. Ele não cai sozinho e não ganha sozinho, um tem que ajudar o outro. Vai ser uma semana de muito trabalho para buscarmos reverter esse resultado, que não é o que a gente espera, não é o que a gente buscou e trabalhou”, ressaltou o meia.
Em duelo no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não conseguiu se impor, criou poucas chances de gols e foi derrotado pelo time comandado por Dorival Júnior, que agora joga pelo empate no Morumbi, no domingo que vem (24). Apesar do resultado negativo, Everton Ribeiro não ‘jogou a toalha’.
“Agora é pensar positivo, não tem nada perdido. Temos uma semana para trabalhar, temos que usar o jogo no meio da semana que temos que usar para chegarmos com confiança, 100% para revertermos esse resultado. Vai ser difícil, é um jogo fora de casa, mas é uma final e temos mais uma chance. Vamos buscar com tudo o que temos”, disse a estrela do Flamengo.
A atuação do time comandado por Sampaoli realmente foi ruim e a torcida vaiou os jogadores após a derrota. Um dos grandes nomes dos últimos anos no clube, o meio-campista falou sobre a reação dos torcedores.
“Natural quando perdemos nos frustramos. A torcida fez uma festa muito linda, agradecemos todo o apoio que sempre tivemos, eles fazem a diferença mesmo”, destacou.
Antes do jogo derradeiro contra o São Paulo, o Flamengo encara o Goiás fora de casa, na quarta-feira (20), pelo Brasileirão Série A. Vale ressaltar que o clube carioca perdeu diversas chances de títulos neste ano e a Copa do Brasil é praticamente a última chance de levantar uma taça, já que a distância para o Botafogo é grande no Campeonato Brasileiro.