Home Futebol Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha exalta Tiquinho Soares e alerta: “Não dar chance ao azar”

Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha exalta Tiquinho Soares e alerta: “Não dar chance ao azar”

Glorioso é líder disparado no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais perto de garantir a taça

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, falou sobre o momento do clube em 2023, elogiou Tiquinho Soares e projetou o que precisa ser feito para garantir o título do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pessoal compara muito, Tiquinho Soares e Túlio Maravilha. Tiquinho ano passado estava em adaptação, veio da Europa, com SAF, jogadores desconhecidos, ele saiu cedo do Brasil. Luís Castro que o repatriou. Nesse embalo, vieram ele e outros atletas, como o Eduardo”, começou dizendo o ídolo do Botafogo, em entrevista para o “Já É Podcast”, no YouTube.

“Começou com contratações pontuais, jogadores menos badalados, vieram Tchê Tchê, Marçal, Victor Cuesta, Adryelson, a grata surpresa o goleirão Lucas Perri. Fez essa política de trazer novos jogadores para ver se encaixava”, disse Túlio sobre o planejamento do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo após ter ficado machucado por um tempo, Tiquinho se mantém na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro e soma 13 gols neste momento, contra 11 de Vítor Roque, do Athletico Paranaense.

Túlio, em seguida, falou sobre a sequência da equipe na competição e exaltou o atacante: “O Botafogo vem em embalo fantástico desde a terceira rodada. Tiquinho Soares veio e encaixou direitinho, porque faz bem o pivô, é calmo, frio, você que acha que é lento, mas tem passada larga, e sabe finalizar, tem aquela frieza. Realmente está sendo a grande diferença. Se não estivesse machucado, com certeza seria convocado (para seleção brasileira)”, prosseguiu dizendo.

O Glorioso está disparado no topo da tabela há muito tempo em 2023, mas o ex-jogador preferiu ser cauteloso sobre a chance de título: “Hoje ainda não (cravo o troféu), porque matematicamente tudo pode acontecer. Como vem sendo, a tendência é que seja campeão, por vários fatores. O campeonato é longo, tem equipes disputando diretamente como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que estão envolvidos em outras competições”, avaliou.

PUBLICIDADE

“A tendência é que o Botafogo aproveite esse comecinho para não dar chance ao azar e fazer o dever de casa, que é ganhar no tapetinho”, completou Túlio.

PUBLICIDADE
Better Collective