A poucos dias do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, o jornalista Heverton Guimarães afirmou, durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, que os “deuses do futebol“ estão preparando o cenário para que Dorival Júnior seja campeão do torneio nacional, um título ainda inédito ao Tricolor Paulista.
Para o comentarista, a conquista pode ser uma “vingança” de Dorival, após sua saída conturbada do clube ao final do ano passado. A saída do treinador foi questionada pela imprensa e pela torcida, já que ocorreu mesmo após este conduzir o clube da Gávea aos títulos da Copa do Brasil e a Copa Libertadores, a segunda do clube em quatro anos.
“Os deuses do futebol estão preparando um título para o Dorival, justamente em cima do seu ex-clube”, proferiu o jornalista.
Guimaraẽs, aliás, disse que o hoje treinador do Tricolor Paulista está “acima da média” no futebol brasileiro. Ele até aproveitou a chance para alfinetar a diretoria do Fla: “Só no Flamengo parece que não entenderam isso”.
Além disso, ele cravou que o São Paulo será campeão no jogo do próximo domingo (24): “Eu não acho que vá perder para o Flamengo. Isso não significa fazer pressão contrária, mas é uma vantagem muito interessante”, disse.
Héverton Guimarães: elenco do São Paulo é “cascudo” para a Copa do Brasil
Outra vantagem do São Paulo, segundo Heverton Guimarães, é a experiência do elenco, considerado “cascudo”, isto é, acostumado a decisões e a suportar pressões em estádios lotados.
O fato é que o São Paulo leva para o Morumbi a vantagem conquistada em cima do Flamengo no primeiro jogo, no último domingo (16). Com a vitória de 1 a 0, o Tricolor Paulista poderá empatar que ainda assim ganha o título.
“Os caras não vão pipocar em um momento como esse”, apontou o comentarista.
Para além de dar o favoritismo ao São Paulo, Heverton alertou para a necessidade do clube de dividir suas atenções entre as duas competições que disputa no ano – a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, é normal que o clube faça essa divisão de atenções entre os dois campeonatos. Mas frisa que esse jogo será determinante para o restante do ano.
“Se perder a Copa do Brasil entre em crise? Aí será uma pressão maluca para cima de todos lá”, arrematou ele.
No último jogo pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. James Rodriguez anotou o gol do time da casa, enquanto José Welison e Lucero marcaram para os visitantes. O Tricolor Paulista está na 13ª posição na tabela da competição, com 28 pontos.