Home Futebol Herói contra o Peru, Marquinhos iguala recorde de Juan e Thiago Silva na seleção brasileira

Herói contra o Peru, Marquinhos iguala recorde de Juan e Thiago Silva na seleção brasileira

Zagueiro brasileiro alcançou a marca de 7 gols pelo Brasil e igualou marca de defensores históricos; confira os números

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última terça-feira, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida foi a segunda com Fernando Diniz no comando da equipe e, ao contrário do jogo contra a Bolívia, o desempenho não foi nada bom.

A seleção brasileira teve imensas dificuldades contra os peruanos e venceu graças a uma cabeçada de Marquinhos em cobrança de escanteio nos minutos finais do jogo. O zagueiro, aliás, atingiu um recorde nesta semana, igualando Juan e Thiago Silva como atletas da posição com mais gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a partida dessa terça-feira, Marquinhos atingiu a marca de 80 partidas, com sete gols marcados até o momento. O zagueiro do PSG só fica atrás de Juan na quantidade de partidas necessárias para marcar essa quantidade. O ex-jogador precisou de 79 jogos.

Além desses três, também estão na lista o zagueiro Márcio Santos, Ricardo Gomes e Lúcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a lista abaixo:

  • Juan (7 em 79 partidas)
  • Marquinhos (7 em 80 partidas)
  • Thiago Silva (7 em 113 partidas)
  • Márcio Santos (5 em 43 partidas)
  • Ricardo Gomes (4 em 45 partidas)
  • Lúcio (4 em 105 partidas)

Após atingir a marca pela seleção brasileira, Marquinhos evitou comparações

O veterano zagueiro tem grandes chances de ser o titular da função na Copa do Mundo de 2026, além disso, ainda é um dos líderes do grupo, que ainda conta com Casemiro, Danilo e Alisson como outros representantes de liderança.

Apesar de ter atingido a marca histórica e possuir grandes chances de assumir a liderança do ranking, o zagueiro evita comparações com seus compatriotas:

PUBLICIDADE

Evito ser comparado. Foram grandes zagueiros. O Thiago e o Juan são zagueiros de classe mundial. Aprendi muito com o Thiago e por mais que tenha os mesmos gols dos dois, estou vivendo a minha vida tentando fazer a minha história ajudando o time cada vez mais. Sempre venho para a Seleção com esse objetivo de ganhar, de ajudar e marcar história”, comentou Marquinhos.

PUBLICIDADE
Better Collective