Eden Hazard, que fez história no Chelsea e teve passagem no Real Madrid, foi procurado pelo Santos, segundo informações de Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube do litoral paulista. O belga está sem clube, mas rejeitou a possibilidade de jogar no continente sul-americano.
“Houve interesse, mas tivemos uma negativa por parte do representante do jogador de vir para a América do Sul. Para criar um projeto esportivo com um grande atleta, primeiro, é necessário que haja a possibilidade de negociação. Sem essa oportunidade, não podemos abrir nossos planos para ninguém”, declarou o dirigente do Santos ao portal ‘Diário do Peixe’.
O belga de 32 anos está sem clube após deixar o Real Madrid. Ele chegou ao clube espanhol para substituir Cristiano Ronaldo em uma negociação de mais de 100 milhões de euros, mas sofreu com muitas lesões e não rendeu o esperado.
Gallo falou também sobre a dificuldade de trabalhar com a janela aberta apenas para jogadores que estão sem clube neste momento: “O problema é que, para trazer alguém neste momento, só é possível contratar jogadores que estavam livres antes do dia 2 de agosto. Então, é uma combinação de necessidade e oportunidade, entendeu?”, explicou ele.
“Nunca está completamente fechado, se houver uma grande oportunidade em uma posição que nosso treinador considere necessária. Pode haver outras posições com necessidade, mas o problema é encontrar um jogador que esteja livre dentro dessa nova regra que foi implementada este ano”, completou Gallo sobre o assunto.
Situação do Santos no ano
Em crise na temporada e ocupando a zona de rebaixamento no momento, com apenas 21 pontos conquistados, o Santos foi atrás de reforços no mercado da bola. Ao todo, foram nove contratações: Dodô, Júnior Caiçara, João Basso, Jean Lucas, Nonato, Julio Furch, Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos.
O momento é de tensão no Peixe após duas derrotas seguidas. O próximo jogo é no dia 14 de setembro, após a Data FIFA, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A.