Quando a LDU anunciou a contratação de Guerrero, o centroavante peruano de 39 anos, o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Internacional, que havia feito uma passagem de pouco brilho por Avaí e Racing, time argentino por onde ele marcou três em 22 partidas, chegou gerando dúvidas.
Hoje o peruano mostrou a que veio. No Estádio Rodrigo Paz Delgado (o Casa Blanca), em Quito, no Equador, Guerrero, no primeiro tempo, marcou os dois gols que encaminhariam a vitória da LDU — no final do segundo tempo, Ezequiel Piovi aumentou a vantagem equatoriana para 3 a 0.
Agora, a LDU vai para a Argentina com a vantagem de perder por até dois gols de diferença e mesmo assim garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
O jogo e os gols de Guerrero
A primeira etapa foi marcada pelo amplo domínio do time equatoriano, que criou muitas oportunidades e poderia, inclusive, ter feito um placar ainda mais elástico dos que os 2 a 0 com os gols marcados por Guerrero — o primeiro de cabeça após uma cobrança de escanteio e o segundo com um chute forte no canto esquerdo da meta da equipe argentina.
No segundo tempo, os argentinos tentaram uma reação, mas sem conseguir chegar ao gol dos equatorianos. A LDU, por sua vez, conseguiu ampliar o placar no finalzinho da partida, com um golaço em um chute forte de Piovi.
Caso a LDU consiga ficar com a vaga, existe a a chance de Guerrero reencontrar a equipe pela qual ele marcou o gol mais importante de sua história. Isso poderá ocorrer se o Corinthians passar pelo Fortaleza, no Ceará, o que será uma tarefa muito difícil. Teríamos então o reencontro de Guerrero e o Timão em uma final — é bom lembrar que o time do peruano eliminou o São Paulo nessa mesma Copa Sul-Americana.