Home Futebol Guerrero brilha em vitória da LDU e põe equatorianos perto da final da Sul-Americana

Guerrero brilha em vitória da LDU e põe equatorianos perto da final da Sul-Americana

Peruano marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Defensa y Justicia; time de Quito deu um passo importante para chega à final da competição

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Quando a LDU anunciou a contratação de Guerrero, o centroavante peruano de 39 anos, o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Internacional, que havia feito uma passagem de pouco brilho por Avaí e Racing, time argentino por onde ele marcou três em 22 partidas, chegou gerando dúvidas.

Hoje o peruano mostrou a que veio. No Estádio Rodrigo Paz Delgado (o Casa Blanca), em Quito, no Equador, Guerrero, no primeiro tempo, marcou os dois gols que encaminhariam a vitória da LDU — no final do segundo tempo, Ezequiel Piovi aumentou a vantagem equatoriana para 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a LDU vai para a Argentina com a vantagem de perder por até dois gols de diferença e mesmo assim garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

O jogo e os gols de Guerrero

A primeira etapa foi marcada pelo amplo domínio do time equatoriano, que criou muitas oportunidades e poderia, inclusive, ter feito um placar ainda mais elástico dos que os 2 a 0 com os gols marcados por Guerrero — o primeiro de cabeça após uma cobrança de escanteio e o segundo com um chute forte no canto esquerdo da meta da equipe argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, os argentinos tentaram uma reação, mas sem conseguir chegar ao gol dos equatorianos. A LDU, por sua vez, conseguiu ampliar o placar no finalzinho da partida, com um golaço em um chute forte de Piovi.

Caso a LDU consiga ficar com a vaga, existe a a chance de Guerrero reencontrar a equipe pela qual ele marcou o gol mais importante de sua história. Isso poderá ocorrer se o Corinthians passar pelo Fortaleza, no Ceará, o que será uma tarefa muito difícil. Teríamos então o reencontro de Guerrero e o Timão em uma final — é bom lembrar que o time do peruano eliminou o São Paulo nessa mesma Copa Sul-Americana.

Better Collective