Dono de um grande prestígio na Globo, Pedrinho causou surpresa ao pedir demissão. Elogiado por colegas, torcedores e jornalistas pelo seu vasto conhecimento tático, o ex-jogador decidiu colocar um ponto final em sua trajetória na empresa, algo que estaria ligado ao desejo envolvendo o cargo de presidente do Vasco.
Neste cenário, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, a Globo pretende repetir a fórmula utilizada com Pedrinho. Dessa forma, a intenção é monitorar o mercado e “lapidar” mais um nome capaz de transmitir para os telespectadores o que é visto dentro das quatro linhas.
Além de mais um comentarista, a Globo pretende aperfeiçoar outros profissionais da casa. Diante disso, o veículo aponta que Ramon Motta, contratado em julho, vem sendo elogiado internamente e pode ganhar espaço após a saída de Pedrinho.
Coincidentemente, Ramon Motta, assim como Pedrinho, viveu bons momentos no Vasco. Após a saída do comentarista ser oficializada através de comunicado no Instagram, o ex-lateral externou a admiração pelo ídolo do Cruzmaltino.
“Você é a minha referência e o melhor de todos nós. Que você seja muito feliz meu amigo. Sorte sempre pra você, sou teu fã.”, afirmou.
Além de Ramon, outros boleiros fecharam com a Globo nos últimos meses, casos de Diego Ribas, Dodô e Alex. Agora, como uma vaga foi aberta dentro da empresa, o grupo de ex-jogadores pode aumentar em 2023. Mesmo com o plano, houve uma garantia, em resposta ao colunista Flavio Ricco, que os jornalistas seguem dentro dos planos na equipe esportiva.
“A busca da Globo é pela diversidade na equipe. No time de comentaristas o caminho não é diferente. Temos mulheres, homens, negros, brancos, jornalistas e ex-jogadores. Inclusive ex-jogadores jornalistas, como é o caso da Alline Calandrini“, informou o comunicado.