Home Futebol Globo é favorita para ter direitos de TV de competição internacional 

Globo é favorita para ter direitos de TV de competição internacional 

Emissora possui conversas avançadas para a transmissão de torneio na televisão aberta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A Globo está perto de adquirir os direitos de transmissão de mais uma competição esportiva. Segundo informações iniciais publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a emissora da família Marinho está em conversas para fechar a compra do Mundial de Clubes, que será realizado na Arábia Saudita no final deste ano.

De acordo com o colunista do R7.com, as tratativas, inclusive, estariam em um estágio já avançado para bater o martelo. A Globo está otimista num campeão brasileiro, o que certamente alavancaria sua audiência. Neste momento, Palmeiras, Fluminense e Internacional estão na disputa do título continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Data hoje, a Globo é quem está mais avançada para transmitir o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro. A aposta está toda em cima dos brasileiros Palmeiras, Fluminense e Inter. Já tem negociação”, diz Ricco, em matéria publicada nesta sexta-feira (29).

Certeza é que ao menos um time brasileiro estará presente no dia 4 de novembro, no Maracanã. Internacional e Fluminense estão na disputa. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. Agora, a equipe gaúcha decide a vaga em Porto Alegre, na próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Melhores momentos: Fluminense 2 x 2 Internacional (CONMEBOL Libertadores) Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CONMEBOL Libertadores no OneFootball

Globo negocia para ter a Copa América

De acordo com Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte, Globo e Brax estavam na briga pela competição organizada pela Conmebol para a transmissão no Brasil. Entretanto, foi a agência que apresentou uma proposta superior em comparação a emissora da família Marinho.

“A Brax deu uma garantia de valor para a confederação sul-americana e pretende arrecadar no mercado esse montante. Para isso, já há negociação com a Globo para os direitos da TV aberta. Ou seja, apesar de perder a concorrência, é boa a chance de a emissora carioca transmitir o torneio no próximo ano”, noticia Mattos.

Além da Globo, a agência pode negociar os direitos com canais de TV fechada e também serviços de streaming para alavancar os valores.

PUBLICIDADE
Better Collective