A TV Globo, por meio de sua filiada em Santa Catarina, a NSC TV, anunciou nesta quarta-feira a compra dos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Catarinense de 2024.
Desta forma, a Globo completa 10 anos seguidos de cobertura do Estadual de Santa Catarina, que completa 100 anos em 2024.
“Não poderíamos ficar fora desse campeonato que movimenta toda a torcida catarinense, não deixaríamos os nossos catarinenses sem ver esse centenário. Uma parceria renovada de vários anos, sempre preocupados em mostrar o nosso futebol que tanto orgulho nos dá. Estamos sempre juntos da torcida catarinense”, disse Mário Neves, presidente da NSC TV.
“Um ano importante, centenário da Federação, que não poderíamos deixar morrer essa parceria de anos”, completou Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol.
Os clubes que estarão na disputa pelo título na próxima temporada são: Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Inter de Lages (promovido da Série B do Catarinense), Joinville, Marcílio Dias e Nação (promovido da Série B do Catarinense).
Além da TV aberta, a Globo ainda anuncia que seguirá fazendo a cobertura completa do Catarinense em seus canais digitais.
As datas do Catarinense 2024 ainda não foram divulgadas.
Globo anuncia números conquistados com a transmissão do Catarinense em 2023
Segundo dados da NSC TV, nesta temporada, o Campeonato Catarinense alcançou 900 mil telespectadores em Santa Catarina na média total da temporada. Cada partida transmitida pela filiada da Globo alcançou, em média, mais de 362 mil pessoas por minuto.
“Nesse momento tão especial, do centenário do Campeonato Catarinense, renovar essa parceria nos enche de orgulho e aumenta ainda mais o nosso compromisso de conectar o público e suas paixões ao maior evento esportivo de Santa Catarina. O desafio é oferecer aos torcedores ainda mais conteúdo em todas as nossas plataformas, todos os dias, o dia todo”, afirmou Luciano Calheiros, head de esportes da NSC.