Na “prévia” da semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza levou a melhor sobre o Corinthians. Nesta quinta-feira (14), a equipe cearense recebeu a o Alvinegro e venceu por 2×1, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Mesmo com mais de 10 dias sem jogos oficiais por conta da Data Fifa, o Timão optou por preservar alguns titulares para o confronto, como Fagner e Renato Augusto. O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a usar uma formação com cinco jogadores na linha defensiva, sendo três zagueiros e dois laterais.
Quem comentou sobre a alteração tática foi Giuliano. Em campo durante os 90 minutos do confronto, o jogador reconheceu a dificuldade de assimilar as mudanças. “A gente veio com um sistema um pouco diferente para a partida, demoramos um pouquinho para encaixar. Mas foi um jogo bastante equilibrado, não tivemos tantas chances, mas o Fortaleza também não”, analisou em entrevista na zona mista do Castelão.
O atleta também aproveitou a oportunidade para falar sobre o embate na Sul-Americana. Reconheceu que há pontos a serem melhorados, e afirmou que o elenco do Corinthians irá “estudar muito” o embate de ontem para não cometer os mesmos erros.
Antes de pensar na competição internacional, o Timão volta a campo nesta segunda-feira (18), às 21h, quando recebe o Grêmio, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão. Giuliano e companhia ocupam provisoriamente a 14ª colocação, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.