Home Futebol Gallo manda recado sobre Soteldo no Santos

Gallo manda recado sobre Soteldo no Santos

Jogador tem segunda passagem conturbada pelo Peixe na temporada de 2023 

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos não vive um bom momento no Brasileirão Série A e tem que lidar com outra questão no elenco: Soteldo. 

Destaque na primeira passagem pelo Peixe, o venezuelano tem se envolvendo em polêmicas em 2023 pelo clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta foi afastado por Paulo Turra, ex-treinador da equipe, e, recentemente, multado após ser expulso no jogo diante do América-MG e desfalcar o time na sequência do Campeonato Brasileiro.

Durante o programa ‘Apita Final’, da Band, Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, abriu o jogo sobre a situação do jogador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao Soteldo, a gente conta muito com ele”, disse o dirigente do Peixe.

Apresentador do programa, Neto questionou se Gallo teria tido uma conversa com o atacante após os últimos acontecimentos no time da Vila Belmiro.

“Então Neto, não deu tempo, sabe por que? Porque ele saiu correndo, foi para a Venezuela junto com o Rincón e com o Marcos Leonardo, eles saíram de imediato”, explicou o dirigente do Santos.

PUBLICIDADE

“Mas eu conversei com o representante dele, falei para ele tudo o que a gente pensava em relação ao atleta, ele cometeu um erro e nós corrigimos o erro, e vida que segue”, apontou Gallo.

PUBLICIDADE

“Contamos muito com ele em campo, tenho certeza que até então, com a gente, ele tava bacana, treinando, trabalhando, importante a vinda do Rincón em relação a ele, que é o capitão dele na seleção da Venezuela”, ressaltou o representante do Peixe.

Reforços no Santos

Sobre as novas chegadas no Peixe, Gallo destacou nomes como Maximiliano Silvera, que estava no futebol do México e atua como atacante, e Júnior Caiçara, lateral-direito.

“Tentamos qualificar nesse primeiro momento, corremos atrás de alguns outros atletas que acabaram não vindo, é difícil também entender as escolhas dos atletas, você não consegue contratar todo mundo e tentar melhorar muito e mexer demais nesse elenco”, disse o dirigente do Santos

“A gente quis dar uma qualidade técnica melhor (…) você sabe que o atleta melhora quando você qualifica com outros atletas, o próprio atleta que está lá, ele melhora a sua capacidade”, finalizsou Gallo.

PUBLICIDADE

Situação no Brasileirão Série A

Tentando fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Peixe é atualmente o 17º colocado na tabela.

O próximo duelo do Alvinegro praiano será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, 14, às 19h, horário de Brasília, na Vila Belmiro.

Better Collective