O Santos não vive um bom momento no Brasileirão Série A e tem que lidar com outra questão no elenco: Soteldo.
Destaque na primeira passagem pelo Peixe, o venezuelano tem se envolvendo em polêmicas em 2023 pelo clube.
O atleta foi afastado por Paulo Turra, ex-treinador da equipe, e, recentemente, multado após ser expulso no jogo diante do América-MG e desfalcar o time na sequência do Campeonato Brasileiro.
Durante o programa ‘Apita Final’, da Band, Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, abriu o jogo sobre a situação do jogador.
“Em relação ao Soteldo, a gente conta muito com ele”, disse o dirigente do Peixe.
Apresentador do programa, Neto questionou se Gallo teria tido uma conversa com o atacante após os últimos acontecimentos no time da Vila Belmiro.
“Então Neto, não deu tempo, sabe por que? Porque ele saiu correndo, foi para a Venezuela junto com o Rincón e com o Marcos Leonardo, eles saíram de imediato”, explicou o dirigente do Santos.
“Mas eu conversei com o representante dele, falei para ele tudo o que a gente pensava em relação ao atleta, ele cometeu um erro e nós corrigimos o erro, e vida que segue”, apontou Gallo.
“Contamos muito com ele em campo, tenho certeza que até então, com a gente, ele tava bacana, treinando, trabalhando, importante a vinda do Rincón em relação a ele, que é o capitão dele na seleção da Venezuela”, ressaltou o representante do Peixe.
Reforços no Santos
Sobre as novas chegadas no Peixe, Gallo destacou nomes como Maximiliano Silvera, que estava no futebol do México e atua como atacante, e Júnior Caiçara, lateral-direito.
“Tentamos qualificar nesse primeiro momento, corremos atrás de alguns outros atletas que acabaram não vindo, é difícil também entender as escolhas dos atletas, você não consegue contratar todo mundo e tentar melhorar muito e mexer demais nesse elenco”, disse o dirigente do Santos
“A gente quis dar uma qualidade técnica melhor (…) você sabe que o atleta melhora quando você qualifica com outros atletas, o próprio atleta que está lá, ele melhora a sua capacidade”, finalizsou Gallo.
Situação no Brasileirão Série A
Tentando fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Peixe é atualmente o 17º colocado na tabela.
O próximo duelo do Alvinegro praiano será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, 14, às 19h, horário de Brasília, na Vila Belmiro.