Home DESTAQUE Gabriel Jesus marca e Arsenal goleia o PSV na estreia da Champions

Gabriel Jesus marca e Arsenal goleia o PSV na estreia da Champions

Atacante brasileiro teve boa atuação pelos Gunners contra o time holandês

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Arsenal goleou o PSV por 4 a 0 nesta quarta-feira (20), no Emirates Stadium, em duelo válido pela rodada inaugural da primeira rodada do Grupo B da Champions League. Os gols foram marcados por Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard.

Com o resultado, o Arsenal lidera a chave. O PSV é o lanterna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Início fulminante do Arsenal

O Arsenal iniciou o jogo propondo as ações ofensivas e agredindo a saída de bola do PSV. Os Gunners abriram o placar logo aos oito minutos. Odegaard recebeu na direita e chutou forte de canhota para defesa de Benítez. No rebote, Saka mandou para o gol.

O PSV teve a primeira chance aos nove. Bakayoko finalizou para defesa segura de Raya.

O Arsenal seguiu imprimindo forte ritmo e quase ampliou aos 18. Trossard deu passe para Odegaard chutar para defesa em dois tempos de Benítez.

Os Gunners fizeram 2 a 0 aos 19. Gabriel Jesus puxou contra-ataque e acionou Saka, que deixou com Trossard. O belga emendou chute de primeira sem chances para o goleiro do time holandês.

PUBLICIDADE

Os donos da casa fizeram enorme blitze em busca de mais gols. Num intervalo de um minuto, Benítez espalmou dois chutes de Gabriel Jesus.

O brasileiro, enfim, conseguiu vazar o argentino aos 37, após receber cruzamento de Trossard, dominar com categoria e soltar uma bomba para o gol.

Segundo tempo é mais morno; Gunners ampliam

Com a larga vantagem construída no primeiro tempo, o Arsenal voltou do intervalo sem apresentar o mesmo ritmo, mas ainda assim seguiu tendo o controle das ações ofensivas. O time inglês fez o quarto gol aos 25. Odeggard recebeu de Nelson, avançou pela intermediária e disparou forte chute no canto esquerdo de Benítez.

PUBLICIDADE

A partir do quarto gol, o Arsenal trocou passes e administrou o resultado. O PSV não esboçou qualquer reação.

Próximos jogos das equipes na Champions League

O Arsenal volta a campo no próximo dia 3 de outubro, às 16h (horário de Brasília), contra o Lens, fora de casa, pela segunda rodada da Champions League. No mesmo dia e horário, o PSV recebe o Sevilla, no Philips Stadium.

Better Collective