As Eliminatórias para a Euro-2024 marcam o feriado do 7 de setembro do futebol, nesta quinta-feira. Jogam às 15h45 França x Irlanda e o Torcedores mostrará o que fazer para se assistir a este jogo.
França x Irlanda será partida a ser exibida pela ESPN e pelo Star+. Os canais e plataformas da Disney mostrarão os principais jogos da competição que classificará para a próxima edição do certame continental, a ser disputada na Alemanha.
No Grupo B, a França lidera com 12 pontos e 100% de aproveitamento até agora, vindo de vitória por 1 a 0 sobre a Grécia em seu último compromisso pela competição. Nesta quinta, os Bleus tem a chance de poder ficar mais perto de garantir a vaga na Euro-2024.
O retorno de Lucas Hernandez, recuperado de lesão, é a principal novidade que Didier Deschamps terá para esta partida, com as ausências de Konaté e Fofana. Todibo é outro que pode ter uma chance de jogar diante dos irlandeses, assim como Rabiot, este se aproveitando que Pogba e Kanté estão fora.
😁 Avant l’entraînement
🥵 Après l’entraînement pic.twitter.com/AuX2lBt5ts— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) September 5, 2023
Em terceiro lugar da chave, com três pontos, a Irlanda conseguiu sua primeira vitória nas Eliminatórias ao bater Gibraltar por 3 a 0. O Eire tenta se manter na briga pela segunda vaga à Eurocopa, tendo neste momento forte concorrência de Grécia e Holanda para isto.
No entanto, Stephen Kenny não terá a grande revelação de momento do futebol irlandês (Ferguson), que se lesionou e foi cortado. Além do jogador do Brighton, Coleman, Doherty e Obafemi não entrarão em campo nesta quinta diante dos franceses. Por outro lado, Ebozene deve estrear pela seleção enquanto Ogbene é outro a possivelmente ganhar vaga no time.
Next stop 👉 Paris 🇫🇷 pic.twitter.com/OTZ535CY6V
— Ireland Football ⚽️🇮🇪 (@IrelandFootball) September 5, 2023
Confira as prováveis escalações de França x Irlanda
França
Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano e Theo Hernandez; Camavinga, Coman, Rabiot. Mbappé e Griezmann; Giroud
Técnico: Didier Deschamps
Irlanda
Bazunu; O’Shea, Collins e Egan; Ebosele, Cullen, Browne, Molumby e Manning; Idah e Ogbene
Técnico: Stephen Kenny