Home Extra Fortaleza vence o Corinthians com gol de Pikachu nos acréscimos

Fortaleza vence o Corinthians com gol de Pikachu nos acréscimos

Tricolor foi superior ao Timão e conseguiu a vitória no apagar das luzes

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Fortaleza bateu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. Lucero e Pikachu fizeram os gols tricolores. Pedro foi o responsável pelo tento alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians caiu para a 14ª colocação, com 26 pontos ganhos. Já o Fortaleza seguiu em oitavo, com 35.

Primeiro tempo movimentado

O Fortaleza iniciou o jogo com marcação agressiva na saída de bola corintiana. Marinho pressionou Ruan Oliveira, ficou com a bola e rapidamente acionou para Lucero, que tocou para o gol aos 26 minutos do primeiro tempo.

O esquema com três zagueiros não trouxe estabilidade ao sistema defensivo alvinegro.

Mesmo desorganizado em campo, o Corinthians conseguiu o empate aos 32. Ruan Oliveira cobrou escanteio, Lucero desviou, Moscardo cabeceou na trave e na sobra, Pedro testou para o gol. Foi o primeiro tento do jovem atacante como profissional.

PUBLICIDADE

O Fortaleza não se abateu e dois minutos depois balançou as redes com Marinho, porém, o árbitro foi ao monitor do VAR, entendeu que o atacante ajeitou a bola com o braço e o lance foi invalidado.

PUBLICIDADE

Até o intervalo, o time da casa seguiu pressionando em busca de segundo gol. Na melhor chance, Pocchettino carimbou o travessão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians se desfez do esquema com três zagueiros. Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral-direito Léo Maná e promoveu a entrada do atacante Wesley. Desta forma, Bruno Méndez, que compunha a trinca de zagueiros, passou para a lateral direita.

O Fortaleza assustou aos cinco. Brítez finalizou, a bola desviou em Zé Wellison e por pouco não enganou Cássio, que mesmo caído, conseguiu fazer a defesa.

Aos nove, Luxemburgo trocou Ruan Oliveira por Matheus Araújo. Na primeira jogada, o meia serviu Wesley, que livre de marcação, dominou mal a bola e não conseguiu finalizar.

PUBLICIDADE

O Fortaleza seguiu no ataque. Aos 29, Marinho fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área por Matheus Bidu. O árbitro assinalou a penalidade. O próprio atacante cobrou a penalidade e mandou para fora. Ele acabou lesionando a panturrilha na batida e foi substituído.

O Tricolor não desistiu e conseguiu a vitória aos 48 minutos. Escobar cruzou, Yago Pikachu chutou em Matheus Bidu, a bola voltou para o próprio meia, que finalizou para o gol.

Próximos jogos de Fortaleza e Corinthians

O Fortaleza volta a campo contra o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira (18), às 21h, o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, em duelo atrasado da 15ª rodada.

Better Collective