Neta quinta (28), o Palmeiras entra em campo na Bombonera para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. Durante o programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, da última quarta (27), o jornalista Flávio Prado exaltou as qualidades e afirmou que o Verdão é “bem superior” ao clube argentino, mas alertou que os xeneizes têm camisa de peso e podem fazer jogo duro.
“O Palmeiras é bem melhor do que o Boca (Juniors). Bem melhor. Isso vai se transformar em classificação? Aí já é outra coisa”, disse o jornalista. Na opinião de Flávio Prado, se tratando de elenco e estrutura, o Verdão tem mais qualidades do que o clube argentino.
“O Palmeiras é bem superior, há um trabalho constante do Abel, o time vem de conquistas recentes, é um time muito bem estruturado. Agora, o Boca tem uma camisa que é impressionante. O Boca é o ‘super Libertadores’. Ele consegue tirar de onde não tem”, alertou Flávio Prado.
Por fim, o jornalista e comentarista concluiu com projeção de que o Boca Juniors tem chances de reverter um possível resultado negativo na primeira partida. “O Palmeiras é favorito no duelo, o Palmeiras é melhor que o Boca, mas é o Boca, né, gente”, alertou Flávio Prado. Confira:
Alertado por Flávio Prado, Palmeiras enfrenta o grande algoz Boca Juniors
O comentário do jornalista durante o ‘Canelada FC’ da última quarta (27) é pertinente. Isso porque o Verdão tem o clube xeneize como uma ‘fantasma’ no torneio continental. Ao logo da história da competição, o Palmeiras encarou o Boca Juniors por três vezes em mata-mata e foi eliminado em todas elas.
Nesta quinta (28), o Alviverde de Abel Ferreira busca encerrar mais esse tabu e construir vantagem para carimbar vaga na grande final da Libertadores. O Palmeiras entra em campo ás 21h30 (de Brasília), na Bombonera para o primeiro embate da semifinal. O jogo de volta será na próxima quinta (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.