Jornalista acredita que o elenco do time carioca precisa de uma reformulação para seguir competitivo
Vinculado ao Flamengo até o final de 2024, David Luiz pode deixar o clube. Segundo o GE, equipes como Al-Ettifaq e Besiktas estão de olho no jogador, motivo pelo qual o Rubro-Negro, caso receba uma oferta satisfatória, tem chances de liberá-lo. Sendo assim, ao analisar a possível saída, Flavio Prado apontou que o plantel precisa ser oxigenado com novas peças.
Mesmo tratando David Luiz como uma peça complicada de substituir, Flavio Prado acredita que a atual temporada mostrou que o Flamengo precisa de renovação. Dessa forma, nem mesmo Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro, em sua visão, são intocáveis.
Olympiacos busca reforços no Flamengo pela terceira vez em menos de um ano
“Um jogador do nível do David Luiz não é fácil de repor. Mas, se tem algum problema, tem que trocar o que está sendo problemático. Até Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro… seja lá o que for. Tem que começar a pensar na renovação. Que tipo vão fazer? Priorizar a base, no estilo Palmeiras, ou trazer jogadores de fora que querem voltar? Mas acho que está na hora, lá se vão cinco anos daquele time de Flamengo (de 2019), o time até ganhou algumas coisas importantes, mas ano a coisa não andou neste ano. Tem hora que a curva não vira. No caso do David Luiz, tem contrato até 2024. O Flamengo não vai abrir mão de graça, mas talvez facilite desde que tenha uma oferta efetiva, desde que se confirme que o clube é refém de alguns jogadores.”, disse no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
#BatePronto | David Luiz é ALVO de clubes estrangeiros e pode DEIXAR o Flamengo! @flaviopradojpgz: "Um jogador do nível do David Luiz, não é FÁCIL repor, mas se tem ALGUM PROBLEMA, tem que TROCAR. O Flamengo TEM que COMEÇAR a pensar em RENOVAÇÃO. Está na HORA". pic.twitter.com/BPUoDiuiKi
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 6, 2023
Adotando a mesma linha, Vampeta projetou uma forte possibilidade de David Luiz ser negociado. Porém, o ex-jogador fez questão de mencionar que o processo de reformulação deve ocorrer de forma gradativa, motivo pelo qual uma possível “barca” não deve ser montada.
“Alguns jogadores estão mais velhos. Se tiver uma proposta pelo David Luiz, acho que vai liberar. Acho que os caras, aos pouquinhos, vão limpando (o elenco) dos jogadores mais velhos.”, afirmou.