Durante participação no programa esportivo Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista Flávio Prado foi questionado sobre a queda de desempenho de Artur nas últimas partidas do Palmeiras. O jornalista defendeu a situação do atacante e explicou o porquê da queda na performance.
Flávio Prado analisa Artur
Uma das principais contratações do Palmeiras em 2023 foi a repatriação do atacante Artur. Formado nas categorias de base, passou por empréstimo pelo Bahia e compra com o Red Bull Bragantino antes de voltar ao Verdão. Após um grande início com o Alviverde, o camisa 14 perdeu a efetividade e foi objeto de análise.
Para Flávio Prado há uma explicação para a queda de desempenho: “Começa quando ele troca de lado por causa do Dudu, o posicionamento dele foi alterado com a contusão do Dudu e aí ele cai de produção. Isso é uma coisa que tem que ser considerada, essa mudança de lado do jogador (…) Eu não acredito em adaptação do Artur, ele chegou jogando”.
Entre as alternativas, Flávio Prado destaca que uma das chances para melhorar a parte ofensiva do Palmeiras é voltar Artur para o setor de campo que já estava atuando com sucesso no início da sua segunda passagem. Até o momento, o jogador já balançou as redes em 10 ocasiões, incluindo participações no Brasileirão e Libertadores.
Outras opiniões na mídia esportiva
Já o jornalista Rodrigo Fragoso foi na mesma linha e escreveu: “o deslocamento de Artur para o lado esquerdo me parece já um comprovado equívoco”.
Paulo Massini, por sua vez, acredita que Abel Ferreira está colocando Artur nessa posição para preparar o jogador para a partida decisiva contra o Boca Juniors pela Libertadores.
Palmeiras hoje
Após a derrota por 1 a 0, o Palmeiras continua a sete pontos de distância do líder Botafogo. No entanto, o Brasileirão ficará em segundo plano, pois o Verdão inicia sua preparação para a primeira partida da semifinal da Libertadores. A partida será como visitante na quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Boca Juniors.