Na noite da última terça (26), o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena e empatou em 1 a 1 a primeira partida das semifinais da Sul-Americana. Em comentário no programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, sobre lance polêmico no jogo, que seria um suposto pênalti, o jornalista Flávio Prado afirmou que não apitaria a infração por se tratar de Marinho na jogada.
“Eu não daria, por ser o Marinho. E falo sério. Eu acho que o árbitro, ele tem que olhar o jogador. O Marinho, ele se joga o tempo inteiro. E aí, pode até ter sido pênalti, mas eu acho que o árbitro, o árbitro também estuda o jogo”, disse o jornalista.
Segundo Flávio Prado, o atacante do Fortaleza é um jogador que atrapalha o jogo, pois estaria sempre tentando conseguir faltas, o que renderia incerteza na marcação contra o Timão. “Como foi um lance de dúvida, o Marinho dá impressão que dobra a perna, se fosse qualquer outro jogador, eu daria. No caso do Marinho, eu não daria não”, apontou o jornalista.
Na opinião de Flávio Prado, o atacante do Fortaleza que teria sofrido o pênalti contra o Corinthians não tem intenção de jogo. “Ele não quer jogar, ele quer cavar a falta, e nesse caso eu entendo o árbitro. Eu fiquei em dúvida, mas quando vi que era o Marinho, eu falei: ‘Ah, eu não daria não'”, concluiu o jornalista. Confira:
Sem o suposto pênalti em Marinho comentado por Flávio Prado, Fortaleza fica no empate com o Corinthians
Avaliado pelo jornalista, o lance de suposta infração dentro da área contra o atacante do Leão do Pici não foi apitado e nem teve revisão recomendada pela VAR. Pouco antes da jogada em questão, o Fortaleza abriu o placar com José Welison, enquanto o Corinthians empatou com Yuri Alberto.
Agora, a partida será definida na Arena Castelão, na próxima terça (3), às 21h30 (de Brasília). Em igualdade, Leão do Pici e Timão buscam a vitória para avançar. Caso a partida termine empatada novamente, a vaga para a grande final da Sul-Americana será definida nos pênaltis.