Corinthians e Palmeiras ficaram no 0x0 neste domingo (03), na Neo Química Arena. Em clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, a partida não teve o nível esperado, apesar da grande movimentação perto do apito final.
Quem chamou a atenção na partida foi o jovem Endrick. O atacante entrou no lugar de Rony na reta final do confronto, fazendo boas jogadas e recebendo a falta que expulsou o volante adversário Maycon. O atleta aproveitou a oportunidade enquanto busca espaço no Verdão e foi um dos destaques do jogo.
Com venda acertada junto ao Real Madrid no final do ano passado, o prodígio palestrino só deixará o Brasil em julho de 2024. Entretanto, não vem tendo muito espaço com o técnico Abel Ferreira, muitas vezes sequer saindo do banco de reservas.
Quem fez questão de exaltar Endrick foi o jornalista Flávio Prado. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de hoje, o comentarista afirmou que “qualquer time gostaria de tê-lo como titular”.
“Ele (Endrick) é um dos melhores jogadores do elenco do Palmeiras. Ou terá potencial para ser o maior deste elenco no fim. O ‘moleque’ tem um alto potencial e precisa ser trabalhado para crescer cada vez mais e se transformar na promessa que todo mundo acha que ele é. Tem tudo para se tornar realidade. É muito difícil que ele não dê certo. Agora, se ele não serve para o Palmeiras, ou para o nível que o Abel deseja, então libera o Endrick”, opinou.
O Verdão termina a rodada na 2ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, 10 a menos que o líder, Botafogo. Por conta da Data Fifa, Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo somente no dia 15, quando recebem o Goiás.