Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Bruno Henrique vem despertando o interesse de times do Brasil, mas prioriza seguir no Rubro-Negro. Apesar disso, na visão de Flavio Prado, a diretoria pode lidar com um impasse envolvendo o tempo da renovação, já que outra equipe tem chances de apresentar um período mais longo de compromisso, algo que seria mais atrativo para o atleta.
Na sequência, Flavio Prado lembrou da situação de Felipe Melo. Desejando assinar um vínculo de uma duração maior, o jogador deixou o Palmeiras e assinou com o Fluminense, que atendeu sua exigência.
“O salário é difícil competir, pode chegar até igual um pouquinho mais. Se o Flamengo oferecer dois anos, (é difícil) alguém ter dinheiro para oferecer dois anos e um tanto de dinheiro a mais para seduzir que ele saia do Flamengo. Acho que a grande arma pode ser o prazo. Essa coisa de alguém chegar com três ou quatro anos… acho complicado para o Flamengo competir. Vejo essa possibilidade de saída por causa dessa sedução. O Felipe Melo foi para o Fluminense pelo tempo de contrato, que veio com dois anos e foi uma sedução para o jogador.”, disse Flavio Prado no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Adotando um discurso menos pessimista, Mauro Cezar acredita na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo. Mesmo assim, o jornalista alertou que a diretoria precisa adotar prudência nas tratativas, motivo pelo qual sugeriu-se um contrato com opção de renovação atrelado à metas em campo.
“O mais adequado é fazer um contrato de um ano com metas para renovar até 2025. Tem sondagens de outros clubes, mas acho pouco provável que ele saia. Naturalmente, o acordo vai acabar acontecendo. Para um jogador de 33 anos, deve fazer um contrato de um ano.“, afirmou.