O Flamengo possui muitas situações indefinidas em seu elenco visando 2024. Além de possíveis vendas, há também jogadores com o contrato terminando em dezembro e com o futuro ainda incerto no clube. Em seu canal, no YouTube, Venê Casagrande passou a limpo o mercado da bola no rubro-negro.
Segundo o jornalista, o destino de Rodrigo Caio já foi definido e não será no Flamengo. Fora dos planos da comissão técnica, o zagueiro que conviveu nos últimos anos com uma série de lesões não vestirá mais a camisa do time carioca. Recentemente, o Cruzeiro até demonstrou interesse no atleta, mas não houve acordo entre as partes.
“Sobre Everton Ribeiro, nenhuma novidade. David Luiz recusou a proposta do Besiktas, da Turquia, e quer ficar no Flamengo. Em relação a Rodrigo Caio a diretoria já definiu internamente que não vai renovar o contrato deste jogador. Existe uma dúvida ainda sobre Filipe Luís, até porque ninguém sabe se ele vai ou não encerrar a carreira. Enfim, são situações que o Flamengo vai decidir em breve”, disse Venê.
A tendência é que Filipe Luís também não permaneça no Flamengo. Em razão da idade elevada, o jogador encontra dificuldades em suportar o pesado calendário brasileiro. Dono de opiniões fortes, Renato Maurício Prado afirmou ser contra a continuidade de alguns medalhões.
“Eu não renovaria mais com Filipe Luís e nem com David Luiz. Sobre David Luiz tem aquela história da renovação automática, mas eu já vi que o Flamengo está tentando conversar com ele para rescindir. O Filipe Luís acho que não mais, não jogou mal, mas não dá mais. Ele não tem mais pernas, um jogo muito corrido ele dança. Uma sequência de jogos a panturrilha abre o bico. Não dá mais”, diz Renato.
Everton Ribeiro fica no Flamengo?
Legalmente, o capitão rubro-negro já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. O meia é mais um com vínculo terminando em dezembro e, até o momento, não há uma definição. A princípio, há um certo interesse de ambas as partes, mas no papel não tem nada certo.
– Até agora não conversamos sobre isso, mas quando for a hora, meus empresários e representantes vão ver o que é melhor para todo mundo. Sou muito identificado com o clube, espero continuar marcando a história, ganhando títulos. Na hora certa vamos ver isso para todos ficarmos felizes”, disse em entrevista ao ‘ge’.