Flamengo reage a contraproposta de Bruno Henrique, revela Zinho
Atacante rubro-negro está em seu último ano de contrato e atrai interesse do Palmeiras
O futuro de Bruno Henrique no Flamengo ganhou um novo capítulo na última quarta-feira. Ciente da indefinição do atleta com o clube carioca, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação e fez uma primeira procura junto aos representantes do camisa 27. No ESPN FC, Zinho conta mais detalhes.
“A minha informação é a seguinte: o Palmeiras tem interesse e entrou em contato com o estafe do atleta para ter a conversa mesmo. Quer contratar ele. Qual a situação do Bruno Henrique no Flamengo? Teve duas conversas. Uma lá ainda antes dele voltar. ‘Olha, temos interesse em renovar’. Morreu e não se falou mais no assunto. Algum tempo atrás, coisa de um mês, o Flamengo ofereceu um ano de contrato que o jogador não quer. Ele quer três anos de contrato com o Flamengo. O atleta entende que um ano é muito pouco, não é uma garantia. Esta negociação vai desenrolar. O Palmeiras está na dele, assim como Grêmio, Fluminense, Vasco, muitos times interessados. Bruno Henrique está no período de ouvir propostas e fazer um pré-contrato. Ele quer renovar com o Flamengo, sua vontade é essa”, diz Zinho.
No complemento da resposta, o comentarista diz que o Flamengo considera alto o desejo do atleta em renovar por mais três temporadas. A tendência é que as duas partes entrem em um acordo somente após a final da Copa do Brasil.
“A gente está trazendo aqui o interesse de outros clubes, especificamente do Palmeiras, mas tem outros interessados e também o próprio clube que tenta negociar com ele. A primeira proposta do Flamengo não agradou o estafe do atleta. Agora, o clube entende que a proposta do atleta é longa. Então, isso é negociação e ela vai se estender por algum tempo”, acrescenta Zinho.
Desde 2019 no Flamengo, Bruno Henrique possui forte identificação com a torcida. Durante o período, acumula uma série de títulos conquistados. Ao todo são duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e três Estaduais.
No elenco, o atacante não é dono do maior salário, mas recebe vencimentos acima de R$ 1 milhão por mês.