Flamengo prepara reformulação e trio pode deixar o clube; veja nomes
Rubro-Negro estuda mudanças no elenco visando a próxima temporada
Prestes a disputar mais uma vez o título da Copa do Brasil, o Flamengo já discute também uma profunda reformulação do seu plantel de jogadores para 2024. Além de atletas que poderão ser alvo de clubes do exterior, há também aqueles que não estão mais nos planos e outros com o contrato terminando agora em dezembro.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, ao menos três jogadores não deverão fazer parte do elenco para a próxima temporada. A princípio, David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio seriam “carta fora do baralho” para os dirigentes rubro-negro.
Recentemente, David Luiz entrou no radar de duas equipes, como por exemplo: Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Besiktas (Turquia). O jogador, porém, não ficou seduzido por nenhum dos desafios.
Ainda de acordo com Julio, o setor defensivo já teria um reforço encaminhado para o ano seguinte. Trata-se de Bruno Méndez, que está prestes a encerrar seu contrato no Corinthians. Apesar do interesse, o Timão ainda não chegou a um acordo com os representantes do zagueiro. Por outro lado, o Flamengo já teria um acerto verbal.
O zagueiro e lateral-direito tem vínculo com o Corinthians até o fim de dezembro de 2023, assim, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.. Entretanto, esta possibilidade está descartada até para evitar um certo desconforto.
Contratado pelo Corinthians em 2019, Bruno Méndez chegou a ser emprestado ao Internacional. Com a camisa corintiana, são 102 partidas, 1 gol e duas assistências.
Flamengo mira volante argentino
De acordo com a imprensa argentina, o Flamengo estuda a contratação de Juan Sforza, 21 anos, jogador do Newell’s Old Boys. Representantes do jovem revelaram a procura do clube carioca, mas nenhuma oferta ainda teria sido realizada.
Sforza, destaque do Newell’s, é alvo também de uma equipe italiana.