Flamengo pode ter saída inesperada antes da final da Copa do Brasil
Rubro-Negro decide título nacional contra o São Paulo em duas semanas
De olho na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo pode ter mais um desfalque para o este primeiro duelo contra o São Paulo, dia 17 de setembro, no estádio do Maracanã. Além dos lesionados Arrascaeta e Luiz Araújo, que possuem chances remotas de ficarem à disposição, há também a possibilidade de um atleta ser vendido.
Segundo informações de Jorge Nicola, o Besiktas demonstrou interesse na contratação de David Luiz. Os representantes do clube turco, inclusive, pretendem abrir conversas com os representantes do atleta ainda nesta semana, uma vez que a janela de transferências na Turquia termina no dia 15 deste mês.
A princípio, caso o Flamengo receba uma proposta que seja considerada boa do ponto de vista financeiro, o clube não deve dificultar a saída. David Luiz possui contrato vigente com o rubro-negro até dezembro de 2024, quando teve a renovação automática por cumprir os 20 jogos na temporada.
Ao mesmo tempo, comenta-se que o Flamengo não teria planos para David Luiz na próxima temporada, o que pode facilitar agora uma eventual negociação. Atualmente, a dupla de zaga considerada titular de Jorge Sampaoli é formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Gabigol pode perder espaço no Flamengo
Personagem polêmico na última semana em razão da festa de aniversário, Gabigol foi reserva na partida contra o Botafogo, no último sábado. Na escalação, Sampaoli surpreendeu com a entrada de Pedro entre os titulares. Na entrevista coletiva, o treinador argentino foi direto na resposta.
“Ele está bem, agora tem que lutar por um lugar. Ele é ídolo, sempre é determinante nas finais. Essa preparação é boa pela concorrência interna. Que a concorrência nos diga quem escolher contra o Athletico e depois contra o São Paulo”, explicou.
O próximo compromisso do Flamengo acontece no dia 13, às 21h30 (de Brasília) contra o Athletico, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Brasileirão.