Flamengo pode ter reforço inesperado na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro faz o jogo de ida no próximo domingo contra o São Paulo
O elenco do Flamengo segue a preparação para o jogo contra o Athletico, pelo Brasileirão, mas é inegável que o ambiente interno respira a grande final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Além da goleada por 6 a 0 em jogo-treino sobre o Zinza FC, outra boa notícia movimentou o sábado no Ninho do Urubu.
Segundo informações iniciais da Coluna do Fla, Luiz Araújo está cada vez mais próximo de ficar à disposição da equipe. Pela primeira vez, desde a lesão muscular sofrida no dia 26 de agosto, o atacante fez atividades no gramado acompanhado de fisioterapeutas, enquanto os demais companheiros realizavam o jogo-treino.
Até então, Luiz Araújo esteve nestas últimas semanas aos cuidados do departamento médico rubro-negro e era praticamente carta fora do baralho para a decisão da Copa do Brasil. Neste sábado (9), porém, o atleta pisou no gramado do Centro de Treinamento Ninho do Urubu e, com isso, gera otimismo até o dia 17.
Por outro lado, Arrascaeta permanece realizando atividades internas e não tem previsão de retorno aos gramados. Ao que tudo indica, o meia deve ser desfalque no primeiro jogo e com chances de ficar à disposição para o duelo final, no Morumbi.
Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão
Antes de encarar o São Paulo, o Flamengo terá pela frente o Athletico, dia 13, às 21h30 (de Brasília) no estádio Kleber Leite, no Espírito Andrade, na abertura da 23ª rodada do Brasileirão. Fica a dúvida se Jorge Sampaoli utilizará novamente força máxima ou preservará os principais atletas.
Caso decida mandar a campo força máxima, Pedro novamente será escalado entre os titulares. Na última entrevista coletiva, o treinador argentino confirmou que Gabigol agora precisará brigar por uma vaga entre os onze iniciais.
“Ele está bem e agora vai ter que lutar por um lugar. É um jogador que é ídolo do clube, que é decisivo em finais. Esse tipo de preparação é bom para que a competição interna nos leve a decidir o melhor time para jogar”, disse Sampaoli, explicando a escolha por Pedro.