Flamengo pode ter limpa no elenco após vice; veja possíveis saídas
Rubro-Negro tem ano para esquecer e projeta mudanças para a próxima temporada
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e amargou o vice da Copa do Brasil 2023. Apesar de muita entrega durante os 90′ minutos, a frustração é grande por todo investimento feito em comparação ao rival paulista. Irritada com os resultados em campo, a direção rubro-negra planeja dar início a uma profunda reformulação no futebol.
No elenco atual, todos aqueles com o contrato encerrando em dezembro estão com o futuro incerto, inclusive, Bruno Henrique. Neste domingo (24), o apresentador Benjamin Back, o Benja, revelou na CNN Brasil que o camisa 27 estaria acertado para ser reforço do Palmeiras em 2024.
“Por falar em Bruno Henrique, eu tenho a informação que ele já acertou com o Palmeiras. A informação é que ele já acertou. Ele pediu dois anos para o Flamengo, mas o Flamengo não quis. A informação que eu tenho é que o Bruno Henrique joga no Palmeiras em 2024. A fonte é boa”, crava Benja.
Aos 32 anos, Bruno Henrique deseja receber uma valorização por parte do Flamengo, além de um período de contrato grande. Contudo, a primeira proposta rubro-negra não agradou seus representantes e as conversas ficaram paralisadas por conta da final da Copa do Brasil. Fica a expectativa por um novo encontro entre as partes.
A princípio, Flamengo e Bruno Henrique possuem um desejo mútuo pela renovação. Filipe Luís e Rodrigo Caio dificilmente permanecerão no clube para a próxima temporada. Assim como Everton Ribeiro, que é desejado pelo São Paulo. Dorival Júnior gosta do jogador e, caso não fique no Flamengo, abre as portas do meia para reforçar o time paulista. Grêmio e Atlético-MG monitoram.
David Luiz, apesar de ter vínculo até o final do ano seguinte é mais um que pode encerrar o ciclo. Uma reunião deve acontecer ao término da temporada para definir a situação. Pablo e Everton Cebolinha são outros que não estão garantidos no plantel de 2024.