Flamengo encerra novela e toma decisão final sobre Bruno Henrique
Atacante tem vinculo com o rubro-negro terminando em dezembro e está na mira do Palmeiras
O Flamengo não pretende perder Bruno Henrique, sobretudo para o Palmeiras, que deseja a contratação do atacante para a próxima temporada. Para evitar qualquer dor de cabeça, o rubro-negro tomou uma decisão importante interna para manter seu camisa 27 por um novo período.
Segundo informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o presidente Rodolfo Landim autorizou seus diretores a oferecer um contrato de dois anos.
“O presidente Rodolfo Landim autorizou que Bruno Henrique seja renovado por dois anos, mesmo quebrando uma regra recente, que jogador dessa idade não poderia ser renovado por mais de um ano. O mandatário autorizou que seja quebrada a regra e que ofereçam, além disso, o aumento de salário. Não exatamente o que o jogador está pedindo, mas um aumento considerável”, publica Paparazzo.
Ainda de acordo com o jornalista, a mesma regra não deve ser levada em consideração a Everton Ribeiro, pois o mesmo já possui uma idade considerada importante.
“BH será a única exceção. No caso do Ribeiro, vão oferecer um ano e se o jogador não quiser, estará livre. O Flamengo quer muito a continuidade do Bruno Henrique”, concluiu.
Segundo Benjamin Back, apresentador da CNN, Bruno Henrique e Palmeiras possuem um acordo alinhado por duas temporadas. Neste domingo, Benja garantiu que o atacante vestirá o manto alviverde em 2024.
“Por falar em Bruno Henrique, eu tenho a informação que ele já acertou com o Palmeiras. A informação é que ele já acertou. Ele pediu dois anos para o Flamengo, mas o Flamengo não quis. A informação que eu tenho é que o Bruno Henrique joga no Palmeiras em 2024. A fonte é boa”, cravou Benja.
Neste domingo, Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo, mas não evitou o vice-campeonato da competição nacional. Em junho, preferiu não abordar detalhadamente o assunto. Seu foco, na ocasião, era recuperar seu bom futebol e ajudar o time dentro de campo.
“Estou só focado em jogar, em dar o meu melhor para o Flamengo, ajudar de alguma forma. Deixo isso para o meu empresário resolver isso com a diretoria. Tenho que estar com a minha cabeça boa para fazer o meu melhor ajudar a equipe do Flamengo”, disse Bruno Henrique.