Flamengo: Bruno Henrique dedica gol a Gabigol e fala sobre comemoração polêmica
Jogador foi decisivo na vitória contra o Botafogo
Bruno Henrique é provavelmente o melhor “reforço” do Flamengo na temporada. Autor do gol que deu a vitória contra o Botafogo no último sábado (2), no Nilton Santos, fez uma comemoração provocativa levando as mãos ao rosto em lembrança ao chororô e correndo até Gabigol. Em entrevista após a partida, o atacante relembrou o momento:
– Falei que ia fazer o gol em homenagem para ele (Gabigol). Não sou o primeiro a fazer gol no Botafogo comemorando com o chororô. Que seja uma comemoração sadia, nada de confusão, nem nada. Respeito muito a instituição que é o Botafogo. O que fiz aqui, fica aqui. Sei que o que se faz e o que se fala hoje em dia vira problema. E no fim todo mundo é amigo e que se respeita.
O camisa 27 foi o autor do gol aos 28 minutos da etapa final, após linda jogada. Recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de JP Galvão e desferir uma grande finalização. Bruno Henrique havia tentado a jogada minutos anteriores, se desmarcando nos espaços deixados entre JP e Segovinha.
Anteriormente, o atacante teve uma definição que foi anulada em virtude de um impedimento. Com grandes defesas do goleiro Perri no primeiro tempo, Bruno Henrique comentou a dificuldade ofensiva:
– O goleiro deles é muito grande. Já tinha feito um gol, mas estava impedido. Naquele lance do gol, procurei o tempo todo. Estava focado e bati bem. O gol veio na hora certa.
A comemoração do chororô entre clássicos cariocas não é incomum. A última referência foi em 2018, quando Vinícius Júnior imitou o gesto em uma partida contra o Botafogo. Porém, é comum no futebol brasileiro com registros de comemorações de Raphael Veiga e Valdívia do Palmeiras.