Flamengo anuncia demissão de Jorge Sampaoli; saiba mais
Técnico argentino deixa o comando do Mengão nesta quinta-feira (28)
Agora é oficial. Depois da perda do título da Copa do Brasil e em meio a rumores de negociações com Tite, o Flamengo confirmou a demissão de Jorge Sampaoli. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (28).
A saída do argentino era mais que esperada, mas pairava dúvidas sobre como ela seria conduzida, tanto que ele chegou a comandar treinos do Flamengo nos últimos dias, projetando o confronto contra o Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caminho aberto para Tite
Conforme vem sendo informado, o Flamengo sonha em contar com Tite, tendo o ex-treinador da seleção brasileira como principal alvo.
Porém além do técnico ter como foco voltar a trabalhar em clubes somente em 2024, pesa também sua postura de não acertar com nenhum time que está com técnico empregado.
Essa questão inclusive gerou preocupação na Gávea, já que o Corinthians demitiu Luxemburgo na última quarta-feira (27), e segundo informações o time paulista sondou Adenor para um possível retorno.
Porém sem um ok de Tite para este ano, os dirigentes do Timão pensaram no duelo contra o Fortaleza na próxima semana e fecharam contrato com Mano Menezes.
Passagem de Sampaoli pelo Flamengo
O técnico argentino chegou ao clube no dia 17 de abril e comandou a equipe carioca em 39 duelos. Um detalhe é que ele não repetiu a escalação uma vez sequer.
Sampaoli teve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com destaques negativos para a eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América, derrota na final da Copa do Brasil e uma má campanha no Brasileirão, onde o clube é o 7º colocado, 11 pontos atrás do Botafogo, líder da competição.
O Mengão terá que pagar uma multa rescisória para o treinador. O valor apurado é de 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Inicialmente o acordo previa um pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), mas essa quantia foi reduzida de forma proporcional para cada dia que Jorge Sampaoli trabalho na equipe.