Fernando Diniz revela jogador do Palmeiras que segue no radar da seleção brasileira
Técnico da Canarinho falou sobre atleta do Verdão
A “Era Fernando Diniz” na seleção brasileira começa nesta sexta-feira (08). O treinador vai comandar o Brasil pela primeira vez, em duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A bola rola às 21h45.
Nessa primeira convocação, o treinador fez algumas mudanças em relação às listas anteriores, feitas por Ramon Menezes.
Uma das mudanças foi não ter chamado o atacante Rony, do Palmeiras. O jogador esteve nas duas últimas convocações.
Porém, Diniz ter deixado o atacante do Verdão fora dessa convocação não quer dizer que ele não estará nas próximas. E quem garante isso é o próprio treinador. Em entrevista coletiva realizada ontem (07), o treinador falou que o atleta segue no radar da seleção, e que o camisa 10 palestrino só não foi convocado porque há limite de jogadores.
“(O Rony) é um dos jogadores que está no radar. Infelizmente só podemos convocar 23, mas o Rony está no radar. Faz tempo que ele está fazendo grandes temporadas, então ele está no radar da seleção”, explicou o técnico.
Nessa convocação, os atacantes chamados por Diniz foram: Rodrygo, Richarlison, Neymar, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior e Antony. Os dois últimos, porém, acabaram cortados, sendo substituídos por Raphinha e Gabriel Jesus.
Jogadores do Palmeiras convocados na Data Fifa
O meia Raphael Veiga é o único representante do Verdão na seleção brasileira. A ausência mais sentida foi do goleiro Weverton, que esteve na última Copa do Mundo e era nome certo nas convocações anteriores.
O Palmeiras conta com outros três jogadores convocados para essa Data Fifa. O zagueiro Gustavo Gómez, pelo Paraguai, o lateral-esquerdo Piquerez, pelo Uruguai, além do volante Richard Ríos, pela Colômbia.