O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira (21) na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O gol foi marcado por João Pedro, aos oito minutos da etapa inicial. O Verdão pressionou o Tricolor em busca do empate ao longo da partida, mas sem sucesso.
Felippe Facincani analisou a partida na Arena do Grêmio em vídeo para o canal Placar TV, no YouTube. O jornalista considerou o confronto “extremamente truncado” e pontuou que o time de Renato Gaúcho mereceu a vitória, mesmo tendo menos volume de jogo. “Hoje ele soube jogar dentro da sua própria limitação, jogou pela chamada uma bola“, observou Facincani.
O comentarista avaliou que Piquerez fez uma partida muito abaixo, já que o gol da vitória de João Pedro ocorreu nas suas costas. Facincani reservou uma crítica maior para Artur. “Praticamente inexistiu em campo. Artur que não tá rendendo nada no lado esquerdo“, disparou. O jornalista ainda considerou uma “vergonha” as 43 bolas levantadas para a área pelos jogadores do Palmeiras.
Facincani disse que gesto de técnico do Palmeiras foi “descabido”
Além disso, citou a revolta de Abel Ferreira nos segundos finais, indo para o vestiário antes mesmo do apito final. Facincani ressaltou que o Palmeiras, através da representatividade do técnico português, precisa mudar a sua “postura mental”.
“O Abel não conseguiu explorar mais da versatilidade da equipe. Deveria ter buscado mais repertório dentro de campo. Saiu fazendo gesto de roubo, uma infantilidade. Algo completamente descabido“, detonou. Facincani também mirou o alvo em Bruno Arleu de Araújo, a quem considera “fraquíssimo”.
“Mesmo que ele tivesse todo o motivo para estar revoltado com o árbitro, que é muito ruim, mas não dá pra sair pra câmera de novo fazendo gesto de roubo“, advertiu Facincani.
O jornalista concluiu, protestando contra a atitude do técnico do Palmeiras. “Chega, não dá mais para ter chilique a essa altura do campeonato. O chilique que Abel precisa é ter com seus próprios jogadores, que, dentro de campo, cansaram de consagrar a zaga do Grêmio com cruzamentos inúteis“, finalizou.
Com a derrota, o Palmeiras continua na vice-liderança, sete pontos atrás do Botafogo. O Glorioso enfrenta o Corinthians hoje (22), na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília) e pode ampliar a distância para o Alviverde.