Ao final de 2022, o Palmeiras acertou a venda do jovem atacante Endrick para o Real Madrid, em negociação que pode chegar a R$ 400 milhões. Na época, a ‘cria’ do Verdão tinha apenas 16 anos e, após completar 17 anos em julho, o jovem ainda precisa esperar os 18 anos para ir ao clube merengue. No entanto, nesta quarta (12), o ex-olheiro do Real Madrid, Manolo Romero, levantou dúvidas sobre a real idade do jovem.
“Sempre tive dúvida com Endrick, se a idade que dizem que tem é a correta. Porque fisicamente está demasiado formado”, disse o ex-olheiro do clube madrilenho em participação na rádio ‘Cadena SER’. O ex-funcionário do Real Madrid ainda relembrou Falcao García, que teve polêmica sobre ‘adulterar’ idade. “Sempre me lembro de Radamel Falcao, que chegou à Europa com mais idade do que tinha”, apontou o ex-olheiro.
‘Desconfiado’ de Endrick, Manolo Romero atuou na captação de jovens talentos para o Real Madrid por mais de 20 anos. Cerca de seis anos atrás, o clube merengue encerrou o vínculo com o profissional. Em sua carreira como olheiro do Real Madrid, Manolo foi responsável pela contratação de jogadores como Kiko Casilla e o atacante Mariano.
Alvo de desconfiança de ex-olheiro do Real Madrid, Endrick pode voltar a ter mais chances no Palmeiras
Foco da dúvida de Manolo Romero, o jovem atacante voltou a ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira em jogos do Verdão, sendo chamado do banco nas duas últimas partidas. Após entrar bem, apesar de não ter balançado as redes, Endrick é um dos candidatos a ser substituto de Dudu, que não joga mais nesta temporada.
Com a cria da Academia disponíveis, o Palmeiras se prepara para o próximo compromisso. Nesta sexta (15), o Verdão encara o Goiás, no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. No momento, o Alviverde se encontra na vice-liderança, a 10 pontos de distância do líder Botafogo.