Home Futebol Ex-Flamengo, Reinier cita “melhor decisão” em transferência ao futebol italiano

Ex-Flamengo, Reinier cita “melhor decisão” em transferência ao futebol italiano

O meia foi apresentado oficialmente no Frosinone

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O meia Reinier, ex-Flamengo, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Frosinone, da Itália. Emprestado pelo Real Madrid ao clube até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Assim, Renier exaltou a força do futebol italiano em sua chegada à equipe e ainda falou que é um jogador mais maduro do que quando chegou à Europa, há três anos.

“Estou extremamente motivado e ansioso para entrar em campo e iniciar minha trajetória no Frosinone. As últimas temporadas aqui na Europa foram de aprendizado. Infelizmente, por alguns motivos, não consegui ter a sequência desejada, mas, agora, me sinto muito mais maduro, tanto dentro como fora de campo, e pronto para atuar com regularidade e ajudar o clube a ir em busca dos objetivos”, falou Reinier.

PUBLICIDADE

Propostas interessantes de outros países, mas escolheu a Itália   

Ele ainda citou as propostas que teve: “Tive algumas propostas interessantes, tanto da Espanha como de outros países, mas escolhi vir para a Itália porque o Calcio sempre foi uma das ligas mais tradicionais e importantes da Europa. Além disso, de alguns anos pra cá, os clubes italianos vêm fazendo grandes temporadas nas competições continentais e acredito que o nível de competitividade subiu bastante”, explicou o jogador.

Por fim, para falar da admiração pelo futebol italiano, Reinier mencionou uma das semifinais da última edição da Champions League, entre Milan e Inter de Milão.

“Na última edição da Champions League, por exemplo, Inter e Milan chegaram às semifinais, sendo que o campeão italiano foi o Napoli. Isso comprova a força do futebol daqui e acredito que foi a melhor decisão para o atual momento da minha carreira”, finalizou Reinier.  

Better Collective