Home Futebol Ex-Cruzeiro, Pepa se aproxima de equipe do Catar

Ex-Cruzeiro, Pepa se aproxima de equipe do Catar

Treinador português deixou a Raposa após má campanha no Brasileirão Série A e deve seguir rumo ao Oriente Médio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Pepa depois de deixar o Cruzeiro deverá ser longe do futebol brasileiro. O treinador está negociando sua ida para o Oriente Médio, onde está próximo de acertar sua contratação por uma equipe do Catar.

O jornal português O Jogo informa que o ex-comandante da Raposa está conversando com o Al Ahli, time qatari que vem em busca de um treinador desde que a saída no começo do mês de Nebosja Jovovic, por conta da má campanha da equipe na liga local, onde é penúltimo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Pepa estaria prestes a viajar para o Catar visando encaminhar sua ida para o Al Ahli, que tem como principal destaque o alemão Julian Draxler, ex-Benfica e Paris Saint-Germain. Uma data para que as negociações sejam fechadas ainda não está definida,

Para o português, será a chance de retomar sua carreira depois da saída do Cruzeiro, ao final da agosto. O treinador comandou a Raposa durante boa parte do Brasileirão Série A e até fez o time ficar nas primeiras posições. Mas uma série de maus resultados colocaram a equipe rondando o risco de rebaixamento acabou resultando em sua demissão e a chegada de Zé Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta será a segunda experiência de Pepa dirigindo clubes no Oriente Médio, já tendo passagem pelo Al Tae’e, da Arábia Saudita.

Better Collective