Home Futebol Erik ten Hag, treinador do Manchester United, defende Maguire de críticas da torcida

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, defende Maguire de críticas da torcida

Zagueiro dos red devils vem sendo alvo de muitas vaias de torcedores e críticas por parte da imprensa britânica; entenda

Por William Nunes em 15/09/2023 21:18 - Atualizado há 2 anos

Michael Regan/Getty Images

Michael Regan/Getty Images

O zagueiro inglês Harry Maguire está passando por uma fase complicadíssima em sua carreira. O veterano vem sendo alvo de muitas vaias sempre que entra em campo, seja pelo Manchester United ou pela seleção inglesa. Após o jogo da Inglaterra contra a Escócia, colegas do defensor e o treinador Southgate se manifestaram criticando a torcida e parte da imprensa britânica devido à forma que tratam o jogador.

Nesta sexta-feira, foi a vez do treinador Erik ten Hag, do Manchester United, defender o seu jogador:

“Eu já disse muitas vezes, é desrespeitoso. Ele não merece isso, ele é um grande jogador, faz excelentes jogos. É loucura, mas é como funciona. Harry precisa bloquear isso”, falou o técnico dos red devils.

Erik ten Hag vem utilizando Maguire como uma opção no banco de reservas para a zaga. Foi o holandês que tirou o contestado zagueiro do time titular e, desde então, houve uma melhora impressionante nas estatísticas do sistema defensivo do Manchester United, que tem como titulares Varane e Martínez.

Mãe do jogador do Manchester United também fez críticas

Além dos jogadores e técnicos, a mãe de Maguire também foi a público falar sobre a situação que o atleta vem enfrentando sempre que entre em campo na Inglaterra.

“Como mãe, ver o nível de comentários negativos e abusivos que recebemos de alguns torcedores, especialistas e da mídia é vergonhoso e totalmente inaceitável para qualquer estilo de vida, muito menos para alguém que trabalha duro pelo clube e pelo país”, falou a mãe de Harry Maguire.

Lembrando que, assim como Maguire, o treinador Southgate também vem sofrendo muitas críticas na seleção inglesa, com uma parte relevante da torcida pedindo sua demissão.

Exit mobile version